Juarezão participa de procissão e missa da 24ª Festa do Encontro da Mãe com o Filho em Brazlândia

O deputado Juarezão, participou de procissão e missa no Santuário Menino Jesus de Praga, onde está exposta réplica da imagem Peregrina de Nossa Senhora da Conceição Aparecida


A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé, barba e atividades ao ar livre
Neste sábado(22) à noite, o deputado Juarezão, participou da 24ª Festa do Encontro da Mãe com o Filho, em Brazlândia, que faz parte do calendário oficial de eventos do DF desde 2012. Neste ano, o evento contou com a exposição, no Santuário Menino Jesus de Praga, de uma réplica da imagem de Nossa Senhora Aparecidade , vinda de Aparecida do Norte, em São Paulo.

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre

Este ano, em comemoração ao Ano Nacional Mariano - celebrado pelos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, nas águas do Rio Paraíba do Sul -, o evento receberá a Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida.

Neste sábado o deputado Juarezão, participou da 24ª Festa do Encontro da Mãe com o Filho, em Brazlândia, que faz parte do calendário oficial de Brasília desde 2012. O evento contou com a exposição, no Santuário Menino Jesus de Praga, de uma réplica da imagem de Nossa Senhora Aparecida. Às 20h, foi celebrada uma missa, que reuniu a comunidade em uma celebração que representa para os fiéis a importância do santuário e da cidade.


A réplica da padroeira chegou à Brasília, em 05 de fevereiro, trazida pelo cardeal Sergio da Rocha, que a recebeu pessoalmente durante Missa na Basílica dedicada à Nossa Senhora Aparecida, em São Paulo, no dia 04 de fevereiro. Ao longo de 15 dias, a Imagem peregrinou por todas as paróquias intituladas Nossa Senhora Aparecida em nossa Arquidiocese.


A imagem Peregrina da Mãezinha Aparecida seguiu, de helicóptero, para a cidade de Brazlândia, rumo ao Morro da Via Sacra, localizado na quadra 12. A chegada aconteceu as 18h deste sábado. De lá, a réplica seguiu em procissão até o Santuário, percorrendo 05 km de distância.

A imagem pode conter: 2 pessoas, multidão e atividades ao ar livre

Ao chegar ao Santuário, a imagem de Nossa Senhora Aparecida foi colocada ao lado da imagem do Menino Jesus, caracterizando o encontro da Mãe com o Filho, título da Festa, como relatou Jaime Francisco, que ainda destacou a importância da festividade.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e multidão

A imagem chegou à região administrativa no sábado (22) e circulou pelas ruas no papamóvel, veículo usado por João Paulo II, quando visitou a capital federal em 1991. A réplica permanece exposta até a celebração eucarística de despedida, às 7h30 desta segunda-feira (24). Quando ocorre o encerramento da Festa da Mãe com o Filho, com a benção de envio da imagem pelo Frei Alexandre, às 07h30. O santuário fica na EQ 2/4, AE 5, Setor Norte.


Também estavam na cerimônia o administrador regional de Brazlândia, Devanir Gonçalves.

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom