Petrobras aumenta preço da gasolina e do diesel

A Petrobras anunciou mais um aumento do preço da gasolina e do diesel. O reajuste na gasolina em 2,2%, na média, e do diesel em 4,3% nas refinarias começou a vigorar ontem, 21. O valor final nas bombas de combustível é decisão dos donos de postos

Resultado de imagem para COMBUSTIVEL
De acordo com a companhia, a decisão de reajustar os combustíveis levou em consideração a “elevação dos preços dos derivados nos mercados internacionais” desde a última decisão de preço.

Desde o ano passado, quando tomou o poder, o governo Temer adotou uma nova política de preços dos combustíveis com decisões mensais baseando-se, principalmente, no mercado internacional.

O deputado Chico Vigilante (PT) critica a nova política de preços adotada pela Petrobras. Para o distrital, basear os preços dos combustíveis de acordo com o mercado internacional trará constantes reajustes nos postos do Brasil.

“Essa é uma política desastrada para prejudicar a classe média e os mais pobres, uma vez que, quando ocorre o aumento dos combustíveis, inúmeros produtos são reajustados em efeito cascata”, avalia.

Desde que a estatal brasileira adotou a nova política, os preços aumentaram duas vezes e reduziram quatro vezes. No entanto, na prática, como o preço final é decidido pelos donos de postos, essas reduções não consumam chegar às bombas de combustível.

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom