Marcos Pacco de volta a sala de aula

O administrador do Plano Piloto, Marcos Pacco (PSB), deixou o cargo, para voltar a sala de aula



Com a saída de Pacco da administração do Plano Piloto, quem assume o comando da região é o jovem advogado Gustavo Amaral.



Marcos Pacco, se sentia distante do seus alunos de cursinho, e dizia que tinha cumprido o combinado com o governador de ficar os primeiros 2 anos no governo. Os alunos do Professor Marcos Pacco, em cursinho de português para concurso e vestibulares   rederam 27,9 mil votos na disputa de 2014, quando concorreu ao cargo de deputado federal

Professor de português em cursos preparatórios para concursos, Marcos Pacco quer retornar às salas de aula para fazer o que é apaixonado lecionar.

Pacco entrou no governo Rollemberg no início da administração, ainda em 2015. Ele era o titular da antiga Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social, mas com a fusão de pastas, em outubro de 2015, perdeu o cargo. Em seguida, assumiu a Administração Regional do Plano Piloto no lugar de Igor Tokarski (PSB), que tomou posse como secretário-adjunto de Relações Institucionais. 

Em sua página no facebook, o Professor Marcos Pacco postou: 

Boa noite, pessoal! 

Gostaria de comunicar algo a vocês: hoje encerro minha trajetória na Administração do Plano Piloto.

Quando fui candidato a Deputado Federal em 2014, recebi quase 30 mil votos. E foi para retribuir a confiança que essas pessoas depositaram em mim que deixei a exclusividade da dedicação à sala de aula, minha grande paixão, para aceitar os dois convites feitos pelo nosso Governador Rodrigo Rollemberg. Primeiro para ser Secretário de Desenvolvimento Humano e Social e, logo depois, Administrador do Plano Piloto. Entendo que cumpri com mérito os dois papéis, mas chegou a hora de voltar a ser professor e dar maior atenção aos meus alunos, que constantemente têm cobrado, com razão, minha volta aos tablados.

Administrar a cidade onde nasci e pela qual sou apaixonado foi um dos maiores privilégios da minha vida. Fiz a minha parte nesse tempo. Dei a minha contribuição para tornar a cidade melhor. Uma das realizações de que mais me orgulho, dentre mais de trinta, foi a revitalização do Setor Comercial Sul. Todas as pessoas que por ali passam veem claramente as mudanças. E os números não mentem. Nos 10 meses anteriores à minha gestão, houve 9 homicídios no setor; nos 21 meses em que ali estive liderando um trabalho integrado de diversos órgãos e realizando várias atividades, não houve a perda de NENHUMA VIDA. Esse resultado não é obra do acaso, mas sim consequência de um trabalho coletivo sério!

Não abandonarei esse trabalho; só o farei de uma forma diferente: presidirei em breve um instituto não-governamental sem fins lucrativos que tem como objetivo a preservação de Brasília como Patrimônio Cultural da Humanidade, a revitalização de espaços públicos e a melhoria do Índice de Desenvolvimento Humano do Distrito Federal. Essa atividade, voluntária, será conciliada com minha atividade principal, minha principal paixão: a SALA DE AULA.

Agradeço em especial ao Governador a confiança e a todos os que me ajudaram nesse grande desafio!

Obrigado, Deus!
Obrigado, família!
Obrigado, amigos!
Obrigado, equipe!

Marcos Pacco

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom