ABBP homenageia seu principal fundador

No último sábado (12), a Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno (ABBP) fez uma visita surpresa para Regina Freitas, viúva do professor Francisco de Paula Lima Júnior, o prof. Chico, primeiro presidente da instituição, falecido em março de 2016

O motivo do encontro foi para entregar o título póstumo de “Fundador Maior” da ABBP, concedido em fevereiro pelo então diretor-presidente Fred Lima, que agora é o Presidente de Honra da associação.

Prof. Francisco de Paula Lima Jr.

Em seu discurso, Fred destacou a importância do Prof. Chico no processo de concepção e fundação da entidade. “O professor não teve tempo de exercer a presidência como queria, pois a doença surgiu em seu sétimo mês de mandato, fazendo com que ele se afastasse informalmente de suas funções. No entanto, sua principal importância está justamente na criação da ABBP, quando, por meio de sua liderança e dedicação, ela foi fundada. Por este motivo, resolvemos dar a ele o relevante título de Fundador Maior. Além disso, Chico é o único fundador que é mencionado no estatuto, tendo em vista que a sede da associação leva o seu nome”, concluiu o Presidente de Honra.

Regina agradeceu a visita e o título. “Quero agradecer a cada um da associação pela visita e homenagem. Muito obrigado!”, finalizou.

Entre os presentes, estavam o diretor-presidente, Sandro Gianelli, o diretor vice-presidente, Kleber Karpov, e o presidente do Conselho de Ética, Tenente Poliglota. A organização ficou por conta de Danúbio Martins, que tem o título de padrinho da associação.

Da Redação Blog do Fred Lima.

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom