HOB faz ação de combate ao glaucoma

Comunidade poderá aferir pressão intraocular de graça

Resultado de imagem para glaucoma
O Hospital Oftalmológico de Brasília (HOB) oferecerá, gratuitamente, exame de aferição da pressão intraocular, nesta sexta-feira, 15 de setembro, das 11h às 16h, na loja da Chilli Beans do Conjunto Nacional, piso 2. A ação tem como objetivo alertar a população sobre o glaucoma, doença degenerativa e progressiva que danifica as células do nervo óptico.

Considerada a maior causa de cegueira irreversível no mundo, o glaucoma já atinge cerca de 65 milhões de pessoas no planeta, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), sendo o motivo de 4,5 milhões de casos de perda total de visão. Medir a pressão intraocular ajuda no diagnóstico. “Muitas doenças oculares são assintomáticas em estágio inicial e a prevenção é fundamental para evitar qualquer perda visual”, afirma o dr. Ricardo Yuji Abe, médico referência do Departamento de Glaucoma do HOB.

No Brasil, mais de 900 mil pessoas são diagnosticadas com a patologia, que é crônica e não tem cura, mas que, na maioria dos casos, pode ser controlada com tratamento adequado e contínuo. Apesar de ser significativamente mais comum em adultos acima dos 40 anos, o glaucoma pode ocorrer em jovens e crianças. “Por isso, é necessário sempre um exame oftalmológico, com medição da pressão intraocular, exame do fundo de olho e campo visual. Quanto mais rápido for o diagnóstico, maiores as chances de proteger a saúde dos olhos", orienta o dr. Yuji.

Serviço:

HOB NO COMBATE AO GLAUCOMA

Local: Chilli Beans do Conjunto Nacional, piso 2

Data: 15/9 (sexta-feira)

Horário: das 11h às 16h

Evento gratuito e aberto ao público. 

Mais informações (61) 3442-4000 e (61) 3771-4100

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom