Promotor de Justiça lança livro sobre discurso jurídico

Será lançada, amanhã, quarta-feira, 13 de setembro, a obra “Interpretação pragmática do discurso jurídico”, de autoria do promotor de Justiça Roberto Carlos Silva. O evento será realizado no restaurante Carpe Diem, na 104 Sul, a partir das 19h


Resultado de imagem para promotor de Justiça Roberto Carlos Silva lança livro
No livro, Silva estabelece a relação entre interpretação e violência simbólica e abre a possibilidade da aproximação da interpretação com a tradução. Além disso, trata do discurso, da linguagem e da interpretação jurídica, privilegiando um dos âmbitos da Semiótica, a pragmática.

Para o promotor de Justiça, questões ligadas à decidibilidade são apresentadas como marco teórico da obra. “Aborda-se o discurso e discurso jurídico com suas funções pragmáticas, bem assim as chamadas leis do discurso, seus componentes fundamentais e modalidades. Procede-se a relação entre interpretação e violência simbólica e a aproximação da interpretação com a tradução. Indica-se a relação entre língua hermenêutica e legislador racional e a função racionalizadora da hermenêutica. Por fim, apresenta-se os métodos e tipos interpretativos e de integração dogmática com alguns acréscimos e críticas sobre o tema”, explica o autor.

Serviço
Lançamento do livro “Interpretação pragmática do discurso jurídico”
Data: 13 de setembro
Horário: a partir das 19h
Local: restaurante Carpe Diem, na 104 Sul

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom