Até março, Marconi entregará 31 escolas padrão século XXI

Investimentos são do programa Goiás na Frente e somam cerca de R$ 300 milhões

O governador Marconi Perillo entregará, até março, 31 escolas de Padrão Século XXI. Com investimentos do programa Goiás na Frente, a ação faz parte de projeto do governo do Estado, executado pela Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), que visa a implantação de 50 unidades em várias regiões de Goiás.

Marconi já entregou na manhã desta quarta-feira (24/1) três unidades em Valparaíso e duas em Cidade Ocidental, ambas cidades do Entorno do Distrito Federal, e, conforme calendário, entregará outras 28 até março, à medida que as obras forem concluídas. O investimento total do governo nessas escolas é de cerca de R$ 300 milhões.

Para o governador, a escola é uma importante ferramenta de igualdade social. “Educação pública de qualidade é a maior democratizadora de oportunidades que nós podemos ter na vida. É por isso que nos esforçamos tanto para fazer um excelente governo na educação”, afirma.

Além de Valparaíso e Cidade Ocidental, o projeto contempla os municípios de Santo Antônio do Descoberto, Formosa, Luziânia, Planaltina, Águas Lindas de Goiás, Novo Gama, Padre Bernardo, Silvânia, Cristalina, Buriti Alegre, Iporá, Aparecida de Goiânia e Acreúna, que receberão as escolas até março.

O Estado planeja, ainda, a entrega de outras 17 escolas de Padrão Século XXI, que estão em fase de licitação, o que vai totalizar 67 novas unidades. Com as que foram entregues em suas gestões anteriores, Marconi contabiliza 100 unidades Padrão Século XXI entregues à população goiana. As escolas contam com quadra poliesportiva, laboratório de ciências, biblioteca, grêmio estudantil, auditório, administração e sala de professores.

Veja a lista de municípios que terão suas unidades entregues até março

Cidade Ocidental – 2 unidades

Cristalina – 2 unidades

Valparaíso – 3 unidades

Santo Antônio do Descoberto – 4 unidades

Formosa – 3 unidades

Luziânia – 3 unidades

Planaltina – 2 unidades

Águas Lindas de Goiás – 5 unidades

Novo Gama – 1 unidade

Padre Bernardo – 1 unidade

Silvânia – 1 unidade

Buriti Alegre – 1 unidade

Iporá – 1 unidade

Aparecida de Goiânia – 1 unidade

Acreúna – 1 unidade

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
GDF
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom