5 aplicativos para você aprender um novo idioma

Falta de tempo e pouco dinheiro não são mais desculpas para deixar de aprender uma nova língua. Com um smartphone na mão e disposição, é possível estudar na hora do almoço, no metrô, nos intervalos da novela e, até mesmo, durante a caminhada na esteira da academia

Claro, não existe mágica. O conhecimento evoluirá com sua dedicação. Mas isso você precisará tanto na escola de idiomas quanto em frente à tela do celular. Confira as dicas dos especialistas do Extra e bons estudos!

Duolingo
Gratuito, o Duolingo é um dos aplicativos mais populares. Para quem fala português, o app oferece cursos de idiomas em inglês, espanhol, francês, alemão e esperanto. Interativo e divertido, o app divide o conteúdo por níveis e temas, como animais e cores.

Babbel
Muito conhecido entre os apps de ensino de idiomas, o Babbel abusa dos recursos multimídia para facilitar o aprendizado da língua desejada. Além do inglês, ele oferece cursos de alemão, francês, espanhol, turco, italiano, sueco, dinamarquês, norueguês, indonésio, holandês, polonês e russo. As aulas mais avançadas não são gratuitas.

Bussu
O app é uma rede social exclusiva para quem pretende aprender um novo idioma. Por meio da plataforma comunitária, os usuários compartilham os conhecimentos. Os cursos são divididos em unidades e abrangem 150 temas. Os idiomas disponíveis são: inglês, espanhol, português, alemão, francês, italiano, russo, polonês, chinês, japonês, árabe e turco. A versão gratuita oferece um conteúdo básico de aprendizagem.

LinguaLeo
Quer aprender inglês jogando? Então, o LinguaLeo é a opção ideal para você. No aplicativo, o estudante tem acesso a 250.000 músicas, audiobooks, vídeos e textos, além de uma lista de exercícios interativos. Além da versão grátis, o app disponibiliza cursos específicos cobrando taxas variadas.

Rosetta Stone
Por meio do método batizado de “Imersão Dinâmica”, o aplicativo ensina palavras e gramática, através de repetições espaçadas. Para isso, explora imagens, texto, som e vídeo. O app tem 30 idiomas, que trabalham vários temas para o conhecimento do aluno.

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom