Conversa com PAULO MELO: Candidato ao senado Wasny de Roure fala de suas ideias para defender o DF no parlamento

Na série de entrevistas intitulada de Conversa com PAULO MELO, conversamos com o candidato ao senado Wasny de Roure(PT), ele é Economista formado pela UnB, Mestre pela UFMG e Oxford, na Inglaterra, já foi deputado federa é está no seu quinto mandato de deputado distrital, Wasni é candidato ao senado pelo DF com o número 131


1-) Porque decidiu ser candidato ao senado?

Com o acúmulo adquirido ao longo de seis mandatos eletivos, aprendi muito e estou preparado para assumir e honrar o povo do Distrito Federal. Tenho convicção que posso ajudar o DF em busca de recursos e investimentos para a população. Vamos fiscalizar o cálculo correto do Fundo Constitucional do DF, bem como o Fundo da Saúde. Pois, devido a interpretações da União e a passividade do GDF, a cidade tem perdido todos os anos, milhões de reais em transferências que vem do governo federal, que poderiam ser aplicados, principalmente, na área da educação, segurança pública e na saúde, que são as maiores preocupações da nossa população.

Enfim temos uma plataforma de ação voltada para o trabalho, para que o DF tenha um representante no Senado, que conheça e trabalhe pelas pessoas, que conhece os problemas de cada região e dialogue pessoalmente com os cidadãos. Vou trabalhar pelo DF e Entorno, destinando recursos para políticas de geração de emprego e renda, desenvolvimento tecnológico e inovação. Quero fazer a diferença, pois tenho compromisso com essa cidade que nos acolhe.

Vamos retomar o debate sobre as Reformas Trabalhistas e da Previdência, além de buscar soluções para ampliar os recursos para o DF. Para isso vou continuar presente, indo e conhecendo de perto os problemas de uma capital tem muitas faces e bolsões de esquecimento. Vou manter agendas permanentes e abrir o gabinete aberto e acessível para todos, esse é nosso compromisso.

2-) Quais as suas ideias para um DF melhor?
Tenho esperança e disposição para trabalhar muito para ver nossa capital rumo ao desenvolvimento. Um representante que faça a interlocução do governo federal com o governo do DF, pode contribuir muito para que os recursos cheguem e sejam devidamente destinados. Precisamos garantir mais investimentos e defender um novo cálculo do Fundo Constitucional que vai garantir mais de R$ 100 milhões para nosso cidade.

O Fundo Constitucional do DF é uma importante fonte de recurso para financiar áreas fundamentais da capital federal: segurança pública, educação e saúde. Ao longo de oito anos de trabalho, pretendo assegurar mais de R$ 800 milhões de reais a mais em transferências para a segurança, a saúde e educação.

3-) Se eleito, qual será o seu primeiro projeto?
Educação pública e gratuita será a principal pauta do meu mandato de senador. Pois a educação é a principal solução para nossos problemas de segurança, emprego e concentração de renda, por exemplo. Sem ela não é possível o desenvolvimento sustentável deste país. Sem falar que nossas universidades e institutos federais estão em situação de penúria.

Minha primeira proposta é a revogação da PEC 95/17 que limitou os investimentos em educação e saúde por 20 anos; a segunda é retomar a política de distribuição dos royalties do petróleo para a saúde e educação.

Um dos nossos desafios é encontrar no orçamento novas fontes de receita para investimento na área.

O Brasil precisa rever esse desmonte do ensino médio feito pelo ilegítimo Michel Temer e todas as outras medidas no sentido da educação a distância. Pois precisamos oferecer uma educação ampla as nossas crianças e jovens, não apenas criar mão de obra barata e sem a menor condição de crítica.

Há ainda a necessidade de universalizar as creches que é um direito da criança e uma forma de garantir a autonomia da mãe, na busca de trabalho e de melhores condições de vida para a família.

4-) O que você vai fazer pra melhorar a saúde?
Vou trabalhar pela correta destinação dos recursos do Fundo da Saúde para que a saúde possa dispor de recursos e programas sociais importantes como o Farmácia Popular, o SAMU e tantos outros dos governos do PT.

5-) O que você vai fazer para melhorar a mobilidade urbana?
Precisamos lutar para que definitivamente haja e seja implementada uma política de mobilidade urbana no DF e vou ajudar a buscar garantir recursos para isso como Senador. Mas essa tarefa, cabe ao Executivo.

7-) Deixe uma mensagem de otimismo para os seus eleitores?
O que nos motiva é a esperança e a certeza de ter preparo e muita disposição, para ajudar o povo do DF a ter orgulho de um Senador que trabalha e conhece profundamente todas as mazelas de diferentes regiões urbanas e rurais.

Como economista e especialista em orçamento, vou fiscalizar e evitar que recursos sejam perdidos, além de lutar para que todos ganhem com uma gestão eficaz e critérios dos recursos públicos. Quero ser Senador para provar que é possível fazer muito mais. Nestas eleições, sou a diferença entre falar e fazer.

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom