Viviane Dourado foi agraciada com o prêmio Melhores do Ano 2018 do Blog do PAULO MELO

Conheça um pouco sobre Viviane Ferreira Dourado, ela é uma mulher guerreira, que é design, artista plástica, artesã, ilustradora, estilista, desenhista, oficineira, conselheira de cultura e primeira-dama do Cruzeiro, Viviane Dourado foi premiada entre os Melhores do Ano 2018 do Blog do PAULO MELO

Viviane Dourado deu aula para moradores em situação de rua entre maio a outubro de 2018 e Voluntária (larga experiência) em outros projetos sociais, inscrita no Portal do voluntariado do GDF.

Foi a idealizadora do projeto Cruzeiro Arte na Parada, que busca a humanização de pontos de ônibus no Cruzeiro e 508 Sul desde 2016, Viviana foi apoiada pelo então na época administrador Reginaldo Sardinha, hoje deputado distrital e por comerciantes e empresárias dessas mesmas localidades.

Essa atividade levou Viviane Dourado a pintar mais de vinte pontos de ônibus, com temas iconográficos da Região e história, principalmente cultural, de nossa cidade. Procedimentos estes realizados com sucesso, com intensa participação da comunidade, repercussão na mídia, internet, jornais locais, rádios, atividades culturais e etc.

Esse projeto assegurou melhoria dos pontos de ônibus com a intensa participação comunidade. O projeto recebeu doações dos comerciantes e apoio dos grupos da terceira idade e de algumas instituições. 

Viviane Dourado como idealizadora, fez pesquisas, croquis e pinturas, apresentou em rede social todas as atividades, sempre mostrando temas da cidade, contando a História do Cruzeiro, de sua infância como filha de candango, retratando as ONG`s, as instituições e eventos culturais de nossa cidade, como por exemplo a homenagem o Grupo Pelinsky (dança), Escola de Samba, Aruc, as Paróquias, igrejas e outras instituições religiosas, os grupos da Terceira Idade, a Creche os Vicentinos, O grupo Arco-íris, os blocos de carnavais entre outras manifestações culturais ou registro arquitetônicos e históricos através de postagens, vídeos, propagandas etc.

Projeto este que vem servido de exemplo e sendo expandido em outras RA’S, a ponto de  permitir uma pintura na parada de ônibus da 508 Sul, onde recebeu o convite de uma ex-prefeita, que dizia: “Cruzeiro Cidade Modelo”. 


Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom