Sônia Chaves entrega mais de 220 certidões de regularização aos moradores do Pedregal



As certidões são frutos de uma atuação da prefeita e sua equipe que assumiram ainda em campanha o compromisso de regularização de bairros no município

 A prefeita de Novo Gama, Sônia Chaves (PSDB) entregou na última quinta-feira (28), mais de 220 Certidões de Regularização Fundiária (CRF) para a população novogamense que mora entre as Quadras 01 a 07 do Pedregal. A cerimônia contou com a presença dos moradores e seus familiares contemplados e de representantes da equipe da Prefeitura de Novo Gama.

Durante a cerimônia, vereadores como André Campos (PSDB), que trabalhou junto com Sônia na busca pela regularização de bairros no Novo Gama, relembraram como o assunto é uma das questões mais antigas do município. “Foram inúmeros os gestores e políticos que passaram aqui e prometeram. Mas somente agora, vemos a verdade, eu e a prefeita, prometemos e cumprimos. Batalhamos para que acontecesse e, é por isso, que apoio e acredito nos projetos da Sônia Chaves”, declarou André. O próximo a ser regularizado será o Grande Vale, no bairro está previsto a entrega de 65 certidões de regularização – que já se encontram em fase de registro, e serão entregues o quanto antes para os beneficiados.

As certidões foram entregues a custo zero aos beneficiados, que desejavam e esperavam ansiosos pela regularização. Afinal, eram mais de 30 anos de espera na incerteza de que seriam donos e donas, perante a lei, de suas próprias casas. “É agoniante não possuir a documentação da sua própria casa, vivemos mais de 15 anos nessa incerteza, pois ao mesmo tempo em que a casa é minha e que paguei por ela, perante a lei o imóvel não era minha”, comentou Marleide Aparecida uma das beneficiadas.

Em seu discurso, Sônia ressaltou essa alegria vivida pelos moradores. “Hoje é um dia de alegria compartilhada, minha por poder ofertar esse direito aos nossos moradores mais antigos e deles por enfim terem a certeza de serem donos da sua casa, perante a lei. Não me esqueço de que são eles que aqui primeiro chegaram e acreditaram na nossa cidade”, afirmou a prefeita.




Maria Francisca é uma das moradoras que viu de perto Novo Gama nascer e se desenvolver. “Fui uma das primeiras a vir pra cá, quando cheguei tudo era lama. Foi aqui que criei sozinha, minhas filhas na incerteza se era ou não, dona da minha casa. Agora sou só felicidade de receber em minhas mãos este documento que é a representação da terra que eu moro”, expressou ela.

Na ocasião, Sônia falou sobre a legalização e reiterou suas promessas frente ao assunto. “Sabemos que as dificuldades são muitas e os recursos são escassos, porém não desistiremos até entregar o que prometemos. Que este ato se repita mais vezes, pois trabalharemos para repetir o que estamos fazendo hoje, assim como já fizemos outras vezes e continuaremos a fazer”. A prefeita aproveitou o momento pra agradecer a todos os envolvidos no processo.

Regularização
           
O trabalho de legalização de muitos bairros de Novo Gama foi uma das promessas de campanha de Sônia Chaves, ainda em 2016. Conforme prometido, a prefeita e sua equipe tem se empenhado em realizar os procedimentos necessários pra que isto aconteça. Somente no ano passado, foram entregue 301 certidões de regularização fundiária para os moradores do bairro Lunabel 3A. Somando ao número do Pedregal, Sônia regularizou mais de 521 casas em todo município. Futuramente está previsto a legalização de 375 lotes nos bairros Lunabel 3A e 3B, e no Residencial Paiva. Também figura a lista a regulamentação das demais casas do Grande Vale.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom