-->

Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display

404

Página não encontrada

Início

O Natal é uma data muito celebrada todos os anos, mas diversas pessoas não têm vivido verdadeiramente o significado dessa celebração há muito tempo. Embora o consumismo nessa época seja o ponto forte do comércio e das grandes mídias, nada disso tem ligação com o nascimento de Jesus

Segundo historiadores, o Salvador do mundo não nasceu em dezembro, mas em março, e há muitas discussões sobre o assunto. A origem da comemoração natalina se deu historicamente a partir do século IV, quando a Igreja Católica Apostólica Romana instituiu esta comemoração, e daí se expandiu ao Protestantismo, e ao resto do mundo, ainda que não tenha nenhuma citação da festa na Bíblia. Natal significa nascimento.


E o que muitos esquecem e que realmente deve ser lembrado é que Cristo, o Filho de Deus, veio ao mundo, trouxe luz às trevas e transformou muitas vidas por meio de suas palavras e obras, mesmo diante dos pecados e dos corações fechados. Nesta época outra prática frequente é a de enfeitar e decorar a casa para o Natal, com bolas e luzes coloridas, além da montagem de árvores de Natal. Ainda que não tenha nenhum problema tal ato, não se deve focar a data somente nisso, assim como em bens materiais e pensar que o Natal é apenas um dia para beber, comer muito e dar presentes.

Jesus também ganhou presentes dos reis magos, de onde se acredita ser a origem da famosa troca de presentes neste período, mas é preciso que Ele seja sempre o centro, a base e não a margem, mas que as pessoas possam “trocar” também os ensinamentos e a caridade que Ele tanto ensinou.

O Papai Noel é outro ícone do Natal que acabou fazendo parte das famílias. A figura do bom velhinho foi inspirada em “São Nicolau”, um bispo da igreja Católica, que viveu no século V. Segundo relatos, ele teria dado o dote, às escondidas, a três filhas de um cidadão empobrecido.

Assim teria surgido a prática de se dar presentes “às escondidas” no dia de São Nicolau, comemorado no dia 6 de dezembro, que logo depois foi incorporado ao Natal, em 25 de dezembro. Mas o homem do saco e roupas vermelhas, projetado pelo comercial da famosa empresa de refrigerantes Coca Cola também não é o principal foco desta celebração. Celebramos o nascimento de Jesus Cristo. Ele é o motivo dessa grande festa!
Leave A Reply

Blog do Paulo Roberto Melo

[name=Blog do Paulo Melo] [img=https://2.bp.blogspot.com/-SMQa2r91n1w/WxcuM5dFiAI/AAAAAAAAHbE/-xMkvHecaMMxZr2u27V4lWwHMKY6IgyqgCK4BGAYYCw/s0/BLOG-DO-PAULO-MELO-ELEI%25C3%2587OES-2018.png] [description=Sou formado em Gestão Pública pela UCDB e Gestão Empresarial na UNIPLAN, já cursei Ciência Política na UDF, trancando no 3° período. Também cursei Ciências Contábeis na UPIS.Tenho pos graduação em Gerenciamento de Projetos pela Uniandrade e MBA em Marketing pela FGV..] (facebook=Facebook.com) (twitter=Twitter.com) (instagram=Instagram.com) (bloglovin=Blogvin.com) (pinterest=Pinterest.com) (tumblr=Tumblr.com)