68.614 kg de alimentos foram distribuídos para mais de 120 instituições no DF

Cestas básicas foram doadas para instituições cadastradas no Ceasa e distribuídas para mais de 120 instituições

A Secretaria de Esporte e Lazer arrecadou 68 toneladas de alimentos com a realização e apoio de quatro eventos esportivos no ano de 2019. A 49ª Corrida de Reis e três partidas de futebol realizadas no Estádio Nacional Mané Garrincha: Vasco e Flamengo, Avaí e Flamengo e Fluminense e Corinthians.

Esses 68.614 kg de alimentos foram distribuídos para mais de 120 instituições, beneficiando diretamente cerca de 25 mil pessoas.

Foto: Secretaria de Esporte e Lazer

Uma das instituições que receberam as doações foi Projeto Nova Vida (Pronovi), de Sobradinho 2, que atende cerca de 60 crianças de 45 famílias. A instituição acolhe crianças no contraturno escolar e com atividades culturais e educativas.

Para o secretário de Esporte e Lazer, Leandro Cruz, a parceria com o Ceasa reforça a missão da pasta de promover o esporte e a inclusão. “Todos os eventos esportivos do DF, ou eventos de qualquer natureza que sejam realizados nos equipamentos geridos pela nossa secretaria, colocamos como contrapartida a arrecadação de alimentos em parceria com o Banco de Alimentos”, destacou.

Parceria
A Ceasa, por meio do Banco de Alimentos de Brasília, e a Secretaria de Esporte e Lazer atuaram como parceiros, por força do Programa de Coleta e Doação de Alimentos (Lei nº. 4.634, de 23 de agosto de 2011 e Decreto nº. 37.312 de 4 de maio de 2016), em alguns eventos esportivos, tendo o Banco de Alimentos ficado responsável pelo recebimento dos produtos dados como entrada ou meia entrada nesses eventos.

Arrecadações

49º Corrida de Reis – arrecadou 46.092kg de alimentos não perecíveis;

Jogo Vasco x Flamengo – arrecadou 11.590kg

Jogo Avaí x Flamengo – arrecadou 8.989kg

Jogo Fluminense x Corinthians – arrecadou 1.942kg


Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom