Como criar um quadro de avisos do condomínio que seja eficaz?


falta de comunicação entre o condomínio e os moradores é um dos principais problemas encontrados na relação. Para diminuir este tipo de problema, a administração pode buscar soluções práticas para avisar sobre os trabalhos realizados

O quadro de avisos do condomínio ainda é uma alternativa eficiente e clara, podendo reunir informações de forma sucinta e direta.

Colocado no hall de entrada, o quadro pode obter não só recados sobre os trabalhos realizados pela administração, mas também rememorando normas, compartilhando processos e outros detalhes. No entanto, vale destacar que só é relevante repartir informações que sejam úteis para quem mora no espaço.

Dicas para criar um bom quadro de avisos de condomínio

É importante que todos os murais aplicados no condomínio contem com informações altamente relevantes, trazendo sempre esclarecimentos sobre qualquer questão que não estava definida. Desta forma, será criado o hábito de acompanhar tudo o que está sendo publicado no espaço.

Além disso, outro fator importante neste processo é a periodicidade. É fundamental alimentar o espaço com frequência, sempre atualizando as situações.

Além do espaço que envolve a portaria, outro local interessante para a disseminação de informações é a garagem. Como muitos dos condôminos costumam pegar o carro pelo menos uma vez por dia, é normal que eles passem com frequência pelo quadro de avisos do condomínio. É uma opção interessante, pois nesses casos torna-se rara a passagem pelo hall de entrada.

É fundamental apontar qualquer explicação ou situação utilizando-se de bom senso. Use uma linguagem direta, mas que dificilmente ofenderá alguma das partes. A maneira como a mensagem chega aos moradores é fundamental para o sucesso da comunicação. Procure ser coerente, transparente e não comprometer nenhuma atitude dos moradores, evitando que eles se sintam afetados.

Para que a sua mensagem tenha credibilidade, também é fundamental ficar de olho na ortografia. Os erros de português fazem com que os recados percam o caráter oficial e a mensagem principal acaba perdida no contexto. Use palavras simples, mas bem escritas e que facilitem a compreensão. Nada de termos técnicos e muito elaborados.

Restrições

É muito importante que poucas pessoas atualizem o quadro de avisos do condomínio. Dessa maneira, a linguagem permanecerá seguindo uma identidade e haverá um risco menor de informações confrontarem no espaço. Um representante da administração ou o próprio síndico pode ser o responsável por realizar todas as anotações para os moradores.

Em alguns condomínios, os moradores também podem participar do compartilhamento de avisos. Isso funciona para quem está promovendo eventos, como festas e bazares dentro do local. Mas é fundamental que o controle ainda seja da administração, pois pode haver certo conflito se todos os moradores desejarem utilizar o mesmo espaço para estabelecer a comunicação.

Especialista em gestão de condomínios, a ASC Service se destaca no estabelecimento de boa comunicação entre gestores e moradores. Por meio de quadro de avisos do condomínio e outros recursos, é possível manter um alinhamento entre todas as pessoas no dia a dia, não deixando este diálogo aberto apenas nos momentos de assembleia. 






Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom