Valparaíso de Goiás: Prefeito Pábio Mossoró entrega equipamentos modernos para a saúde pública de Valparaíso


Máquinas serão utilizadas para otimizar o atendimento médico dos pacientes do CAIS, HVM e UPA
  
O ano de 2020 está apenas em seu 21º dia e a gestão do prefeito de Valparaíso de Goiás, Pábio Mossoró, segue ampliando os investimentos na saúde pública. A expectativa é que os próximos meses também sejam de grandes conquistas para este setor, que é responsável por zelar pelo bem- estar e qualidade de vida da população.

Nesta terça-feira, dia 21 de janeiro, Pábio esteve na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Parque Marajó, acompanhado da titular da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Alyane Ribeiro, de diretores e outros servidores da pasta. Na ocasião, o chefe do Poder Executivo Municipal entregou 36 equipamentos modernos para aprimorar a qualidade dos serviços prestados aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

O investimento de aproximadamente R$ 1 milhão assegurou a aquisição de bomba de infusão de medicamentos, cardioversor desfibrilador, entre outros itens que farão a diferença no atendimento dos pacientes do Centro de Atendimento Integrado à Saúde (CAIS), da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e do Hospital Municipal de Valparaíso (HMV). Os recursos utilizados são oriundos de emenda parlamentar do deputado federal, Célio Silveira – político amigo e grande parceiro do município.

Ao falar sobre o avanço, o prefeito Pábio comemorou a obtenção dos novos equipamentos, que possibilitarão condições adequadas de trabalho para os profissionais lotados nas unidades contempladas, além de ofertar serviços em saúde de qualidade aos usuários que vivem na cidade e de outras regiões. “Estamos empenhados e trabalhando para que a saúde de Valparaíso avance a todo o momento”, ressaltou.

Mossoró lembrou que a entrega das novas máquinas não foram os únicos investimentos realizados na saúde do município. “Já revitalizamos prédios de várias unidades de saúde, adquirimos novos veículos para a frota da SMS e seguimos valorizando os servidores públicos. O nosso trabalho continuará firme e buscando melhorias, porque elas fazem toda a diferença na vida da comunidade”, concluiu.

Fotos: Linice Moreira

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom