BRB apresenta novidades para o setor produtivo


Financiamento imobiliário indexado ao IPCA, projeto de correspondente imobiliário e reposicionamento do produto home equity são alguns dos destaques para 2020

O Banco de Brasília (BRB) apresentou nesta terça-feira (11) novidades desenhadas exclusivamente para o setor produtivo. Em reunião com os associados de Sinduscom-DF, Ademi-DF e Abrasco, foram divulgadas ações a serem implementadas em 2020, com destaque para o lançamento do financiamento imobiliário indexado ao Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), previsto para este mês. Também merece menção o projeto de correspondente imobiliário e o reposicionamento do produto home equity, empréstimo com garantia de imóveis residenciais e comerciais.

Ao lado de empresários da construção civil, o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, também falou sobre o reposicionamento do banco, colocado em prática ao longo de 2019, e os resultados conquistados. Um deles é a vice-liderança na concessão de crédito imobiliário em todo o DF, alcançada no fim do ano passado.

Em 2020, os números continuam positivos. Só em janeiro, por exemplo, o BRB contratou mais crédito imobiliário (R$ 105 milhões) do que em todo o ano de 2017.

“Trabalhamos para ser um banco fomentador do desenvolvimento econômico. Um banco público moderno, competitivo e com foco na melhoria da qualidade de vida das pessoas. Por isso é fundamental estar junto ao setor produtivo, gerando empregos, e da construção civil, sobretudo por meio do crédito imobiliário, porta de entrada de clientes e de relacionamento duradouro”, destacou Paulo Henrique Costa.

“Da forma como está sendo conduzida, a parceria com BRB está funcionando muito bem e de uma maneira como nunca vimos no setor público”Adalbert Valadão Júnior, vice-presidente do Sinduscon-DF

Para 2020, o planejamento do BRB prevê sua expansão para além do DF. Atualmente o BRB já está presente em oito estados: além do Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e, mais recentemente, Piauí, onde foi instalada uma plataforma de negócios.

O vice-presidente administrativo-financeiro do Sinduscon-DF, Adalberto Valadão Júnior, enfatizou o trabalho que tem sido feito pelo BRB. “Agradeço ao BRB pela capacidade que o banco tem de ouvir o setor produtivo. Sabemos do que precisamos, pois estamos há bastante tempo no setor imobiliário. Da forma como está sendo conduzida, a parceria com BRB está funcionando muito bem e de uma maneira como nunca vimos no setor público”, elogiou.

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom