Oportunidade: Capacitação sobre prestação de contas para gestores e trabalhadores de organizações da sociedade civil


Participantes receberão orientações sobre a gestão das entidades do terceiro setor, normas de contabilidade e regras relativas à execução de parcerias celebradas com o poder público

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) promove, em 20 de fevereiro, o seminário “O MPDFT e o terceiro setor: capacitar para fortalecer”. O evento ocorrerá no auditório da sede, das 8h às 13h, e é destinado a gestores, coordenadores, colaboradores e contadores de organizações da sociedade civil (OSC), além de servidores do governo local e do MPDFT. As inscrições vão até 19 de fevereiro, são gratuitas e podem ser feitas via formulário eletrônico.

Durante o evento, serão apresentados temas voltados para a gestão das entidades do terceiro setor, normas de contabilidade e regras relativas à execução de parcerias celebradas com o poder público federal e distrital. O objetivo do seminário é capacitar profissionais que atuam no terceiro setor e na administração pública, de modo a reduzir a ocorrência de irregularidades na gestão patrimonial, financeira e contábil das entidades. Confira a programação completa.

A iniciativa da Promotoria de Justiça de Tutela de Fundações e Entidades de Interesse Social (PJFeis) pretende oferecer conhecimento prático e objetivo sobre a interpretação da legislação das organizações da sociedade civil (OSCs), além dos principais aspectos do Marco Regulatório do Terceiro Setor. Os interessados poderão enviar previamente suas dúvidas pelo formulário eletrônico. As respostas serão disponibilizadas após o evento no portal do MPDFT.

Dentre os palestrantes estão o promotor de Justiça e atual curador da PJFeis, Evandro Manoel Gomes; a procuradora federal Michelle Mendes; e os peritos contábeis do MPDFT Vilson Magalhães e João Bosco Ferreira. Também está programado para o final do evento a sessão de autógrafos da 10ª edição do livro “Fundações, associações e entidades de interesse social”, de autoria do procurador de Justiça do MPDFT José Eduardo Sabo Paes.

Serviço
Seminário “O MPDFT e o Terceiro Setor”
Data: 20 de fevereiro
Horário: das 8h às 13h
Local: Auditório do MPDFT (Eixo Monumental, Praça do Buriti, Lote 2)
Inscrições: clique aqui
Dúvidas para o evento: clique aqui


Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom