-->

Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display

404

Página não encontrada

Início

Medida foi publicada em edição extra do Diário Oficial do DF desta quarta (11). Normas são resultado de uma ampla ação para reduzir possível ameaça de epidemia do Covid-19 na capital federal 

Alguns serviços públicos do Distrito Federal serão afetados com o pacote de ações adotado para reduzir riscos de epidemia provocados pela disseminação do novo coronavírus. Além da suspensão de eventos, aulas e exigência de distância mínima em estabelecimentos comerciais, o texto publicado em edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) de quarta-feira (11) foi alterado nesta quinta (12), com mais medidas de enfrentamento à doença. 

A doença afeta vários países e foi classificada como pandemia pela Organização Mundial da Saúde (MS). No DF, há dois casos confirmados. A recomendação preventiva é fortalecer a higiene, com lavagem frequente das mãos com material adequado (água e sabão ou álcool gel) e manter a chamada etiqueta respiratória – com cuidados para conter o espirro –, especialmente em épocas sazonais de gripes.

Transporte público 

A Companhia do Metropolitano do DF (Metrô-DF) e a frota de ônibus não sofrem alterações. Maior terminal rodoviário da capital, a Rodoviária do Plano Piloto trabalha em um plano de contingência para garantir a segurança dos cerca de 800 mil passageiros que transitam pelo local diariamente.

 
Foto: Agência Brasília.

Ceasa

Funcionará normalmente

Aeroporto de Brasília 

O local segue as orientações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Há abordagem preventiva em voos com maior número de passageiros vindos de países com casos confirmados e naquele que informa a presença de pessoas sintomáticos, além do reforço na limpeza e desinfecção.

Restaurantes comunitários 

Devido à baixíssima procura pelos 14 Restaurantes Comunitários durante o horário estendido dessa quinta-feira (13), as unidades retornarão ao período normal de funcionamento, das 11 às 14 horas. Também serão fixados nas unidades informativos sobre condutas preventivas; prestadores de serviço vão orientar os clientes acerca das medidas de segurança, principalmente no que diz respeito a manter, pelo menos, dois metros de distância da pessoa mais próxima; solicitar a gerentes dos restaurantes a disponibilizarem álcool em gel nas unidades; sugerir aos frequentadores a possibilidade de adquirirem marmitas em vez de fazerem a refeição no local.

Jardim Botânico 

Os atendimentos da Educação Ambiental estão suspensos. 

Planetário

 
Planetário: fechado | Foto: Agência Brasília

O Planetário de Brasília estará fechado. O local volta a funcionar na segunda-feira (16).

Zoológico 

O Zoológico de Brasília funcionará normalmente. Apenas o Museu de Ciências Naturais e o Borboletário fecharão temporariamente. 

Doação de sangue

A Fundação Hemocentro de Brasília funcionará normalmente, de segunda-feira a sábado, de 7h às 18h. A colaboração da população é fundamental para manutenção dos estoques de sangue e abastecimento da rede pública de saúde do DF. Doadores com sintomas respiratórios como tosse, coriza, dor de garganta ou outros sinais infecciosos como febre, deverão aguardar um período de 15 dias. Pessoas que estiveram em países com casos confirmados de coronavírus ficam impedidas de doar sangue pelo prazo de 30 dias após retorno ao Brasil. Aquelas tiveram contato com paciente infectado ou com suspeita de doença também. Não há evidência de que a transmissão do coronavírus aconteça pelo sangue.

Esportes 

As aulas na Escola de Esporte e Centros Olímpicos e Paralímpicos estão suspensas. Segundo a Secretaria de Esporte e Lazer, a medida afeta mais de 43 mil alunos.


Espaços culturais 

As atividades culturais da Biblioteca Nacional, do Museu da República, do Cine Brasília, do Memorial dos Povos Indígenas, do Museus Vivo da Memória Candanga, do Centro Cultural Três Poderes (Espaço Lúcio Costa, Panteão da Pátria e Museu da Cidade), da Casa do Cantador, da Biblioteca Pública de Brasília, do Centro de Dança do DF, do Espaço Cultural Renato Russo, do Museu do Catetinho, do Complexo Cultural de Planaltina e de Samambaia estarão suspensas. Os eventos que recebem recursos do Fundo de Apoio à Cultura (FAC), da Lei de Incentivo à Cultura e que têm execução por meio de termo de fomento da pasta também serão interrompidos. 

Na Hora, Procon e Conselhos Tutelares 

Ficarão abertos ao público, mas a recomendação da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) é que os serviços sejam procurados apenas em casos de urgência. 

CEUs das Artes

Atividades suspensas pelo período do decreto nas unidades de Ceilândia, Sol Nascente e Recanto das Emas. 

Unidades de Internação

As visitas dos familiares aos socioeducandos em cumprimento de medida de internação estão suspensas por cinco dias. 

Sistema Penitenciário 

As visitas nos presídios do Distrito Federal estão suspensas até 20 de março. 

DER/DF 

Não haverá alteração nos horários de atendimento ao público externo, setor de multas e ouvidoria. 

DF Legal 

O Núcleo de Atendimento ao Cidadão continuam funcionando normalmente. 

Codhab 

Não há previsão de alteração nos horários de atendimento ao público, mas o número de pessoas recebidas será limitado.
Leave A Reply

Blog do Paulo Roberto Melo

[name=Blog do Paulo Melo] [img=https://2.bp.blogspot.com/-SMQa2r91n1w/WxcuM5dFiAI/AAAAAAAAHbE/-xMkvHecaMMxZr2u27V4lWwHMKY6IgyqgCK4BGAYYCw/s0/BLOG-DO-PAULO-MELO-ELEI%25C3%2587OES-2018.png] [description=Sou formado em Gestão Pública pela UCDB e Gestão Empresarial na UNIPLAN, já cursei Ciência Política na UDF, trancando no 3° período. Também cursei Ciências Contábeis na UPIS.Tenho pos graduação em Gerenciamento de Projetos pela Uniandrade e MBA em Marketing pela FGV..] (facebook=Facebook.com) (twitter=Twitter.com) (instagram=Instagram.com) (bloglovin=Blogvin.com) (pinterest=Pinterest.com) (tumblr=Tumblr.com)