-->

Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display

404

Página não encontrada

Início

Projeto muda a vida de jovens vítimas de abuso sexual

Nesta terça-feira (3), o vice-presidente da Câmara Legislativa, deputado Delmasso (Republicanos), participou de aula inaugural da turma 13 do projeto Vira Vida, que transforma a realidade de crianças e adolescentes, entre 14 e 21 anos, que sofreram violência sexual. O deputado investe R$ 4 milhões por ano, através de emenda parlamentar, desde 2016, para manter o programa que recebe 100 alunos em cada turma.

“É uma honra ter a oportunidade de ajudar a expandir o Vira Vida. Sempre me emociono com as histórias destes jovens que tiveram as suas vidas transformadas e se tornaram vencedores”, comemorou o distrital.

O Vira Vida, desenvolvido pelo Serviço Social da Indústria do Distrito Federal (Sesi-DF), tem como objetivo resgatar jovens em situação de risco e vulnerabilidade social. Criado em 2008, pelo Conselho Nacional do Sesi, o Vira Vida foi implementado no DF em novembro de 2009.

O projeto trabalha com os adolescentes e jovens no período de 16 meses e garante a qualificação profissional composta por três módulos: Informática Básica, Auxiliar de Design e Lego, ofertados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Distrito Federal (Senai-DF). Já por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), alguns jovens podem concluir a capacitação de Assistente Administrativo, Auxiliar Administrativo e Recepcionista.

Todos os jovens também recebem aulas de reforço nas disciplinas de português e matemática, e participam do módulo de atividades voltadas para o desenvolvimento humano, que inclui roda de terapia comunitária, vivência de resgate da autoestima, projeto de leitura, adolescentes em ação e projeto conviver. Por meio da educação profissional, o jovem tem a possibilidade de superar os problemas sofridos, continuar os estudos e se qualificar profissionalmente, o que gera uma grande mudança de vida dos participantes.

Fotos: Rogério Lopes

Leave A Reply

Blog do Paulo Roberto Melo

[name=Blog do Paulo Melo] [img=https://2.bp.blogspot.com/-SMQa2r91n1w/WxcuM5dFiAI/AAAAAAAAHbE/-xMkvHecaMMxZr2u27V4lWwHMKY6IgyqgCK4BGAYYCw/s0/BLOG-DO-PAULO-MELO-ELEI%25C3%2587OES-2018.png] [description=Sou formado em Gestão Pública pela UCDB e Gestão Empresarial na UNIPLAN, já cursei Ciência Política na UDF, trancando no 3° período. Também cursei Ciências Contábeis na UPIS.Tenho pos graduação em Gerenciamento de Projetos pela Uniandrade e MBA em Marketing pela FGV..] (facebook=Facebook.com) (twitter=Twitter.com) (instagram=Instagram.com) (bloglovin=Blogvin.com) (pinterest=Pinterest.com) (tumblr=Tumblr.com)