-->

Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display

404

Página não encontrada

Início

Auxílio humanitário à população afetada e ações urgentes para controlar o surto

Foto: Rogério Lopes.

O Distrito Federal tem 195 casos confirmados de coronavírus (COVID-19), segundo a Secretaria de Saúde. Para ajudar na prevenção da doença e auxiliar a população afetada, o vice-presidente da Câmara Legislativa, deputado Delmasso (Republicanos), criou um projeto de Lei que institui o Fundo Emergencial de Saúde. A proposta será vinculada à Secretaria de Saúde e votada nos próximos dias.

Segundo Delmasso, as providências precisam ser tomadas com a máxima urgência, tanto no sentido de conter, quanto no de cuidar dos infectados. “O Fundo receberá recursos emergenciais da União, de créditos adicionais especiais e extraordinários, e doações de pessoas físicas e jurídicas, destinados a ações urgentes para controlar o surto, e também fornecer auxílio humanitário à população afetada pelo coronavírus”, explicou.

Serão despesas do Fundo: a expansão de leitos de UTI à disposição do Sistema Único de Saúde, a locação de equipamento de Terapia Intensiva e a distribuição nas dependências das Unidades de Saúde e no Transporte Coletivo de álcool em gel. O projeto também terá um programa emergencial de transferência de renda e distribuição de cestas básicas para os profissionais autônomos prejudicados pela quarentena.
Leave A Reply

Blog do Paulo Roberto Melo

[name=Blog do Paulo Melo] [img=https://2.bp.blogspot.com/-SMQa2r91n1w/WxcuM5dFiAI/AAAAAAAAHbE/-xMkvHecaMMxZr2u27V4lWwHMKY6IgyqgCK4BGAYYCw/s0/BLOG-DO-PAULO-MELO-ELEI%25C3%2587OES-2018.png] [description=Sou formado em Gestão Pública pela UCDB e Gestão Empresarial na UNIPLAN, já cursei Ciência Política na UDF, trancando no 3° período. Também cursei Ciências Contábeis na UPIS.Tenho pos graduação em Gerenciamento de Projetos pela Uniandrade e MBA em Marketing pela FGV..] (facebook=Facebook.com) (twitter=Twitter.com) (instagram=Instagram.com) (bloglovin=Blogvin.com) (pinterest=Pinterest.com) (tumblr=Tumblr.com)