Delmasso também está preocupado com a dengue



Ao observar a urgência de dedicar especial atenção à pandemia do Covid-19, o vice-presidente da Câmara Legislativa, deputado Delmasso (Republicanos),levou ao plenário a necessidade de a CLDF preocupar-se também com a dengue



O coronavirus está transformando a rotina do mundo inteiro. No DF, o governo do Distrito Federal está atento e antecipou medidas de contenção da epidemia. Com isso ficar em casa virou uma necessidade. O que pode ser aproveitado para combater a dengue.

Mas essa mudança na rotina não eliminou a dengue da vida do brasileiro. Em 2019, de acordo com o Ministério da Saúde os casos de dengue ultrapassaram 1.500.000 de infectados e nos primeiros meses de 2020 os dados contabilizam um aumento de 19% nos casos comparado ao mesmo período no ano passado. 

Delmasso apresentou em plenário, dados referentes ao ano de 2020 mostrando que o número de infectados é maior que em 2019, ao comentar ele falou. "São 18.191 casos de dengue, isso já ultrapassou o registrado no mesmo período do ano passado. As cidades de Ceilândia, Gama e Sobradinho II são as que têm mais casos. Atualmente, há 22 pacientes graves e 11 mortes tiveram a dengue como causa, neste ano", comentou Delmasso.

A Dengue é também um vírus, mas neste caso é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti. Os sintomas da dengue são parecidos com os do coronavirus, mas o tratamento é diferente, por isso é importante o infectado saber o que está sentido para que possa ter o tratamento correto. Além disso, eliminar a água parada, criadouro do mosquito, deve ser básico na defesa contra a dengue.

Então se você está em casa se protegendo contra a epidemia de Covid-19 previna também o surgimento do Mosquito transmissor da Dengue eliminando a água parada de sua residência. Divulgue nas redes sociais essa causa também. A Dengue é um dilema de saúde publica no mundo inteiro. Ajude a diminuir essa doença.

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom