-->

Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display

404

Página não encontrada

Início


Ao observar a urgência de dedicar especial atenção à pandemia do Covid-19, o vice-presidente da Câmara Legislativa, deputado Delmasso (Republicanos),levou ao plenário a necessidade de a CLDF preocupar-se também com a dengue



O coronavirus está transformando a rotina do mundo inteiro. No DF, o governo do Distrito Federal está atento e antecipou medidas de contenção da epidemia. Com isso ficar em casa virou uma necessidade. O que pode ser aproveitado para combater a dengue.

Mas essa mudança na rotina não eliminou a dengue da vida do brasileiro. Em 2019, de acordo com o Ministério da Saúde os casos de dengue ultrapassaram 1.500.000 de infectados e nos primeiros meses de 2020 os dados contabilizam um aumento de 19% nos casos comparado ao mesmo período no ano passado. 

Delmasso apresentou em plenário, dados referentes ao ano de 2020 mostrando que o número de infectados é maior que em 2019, ao comentar ele falou. "São 18.191 casos de dengue, isso já ultrapassou o registrado no mesmo período do ano passado. As cidades de Ceilândia, Gama e Sobradinho II são as que têm mais casos. Atualmente, há 22 pacientes graves e 11 mortes tiveram a dengue como causa, neste ano", comentou Delmasso.

A Dengue é também um vírus, mas neste caso é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti. Os sintomas da dengue são parecidos com os do coronavirus, mas o tratamento é diferente, por isso é importante o infectado saber o que está sentido para que possa ter o tratamento correto. Além disso, eliminar a água parada, criadouro do mosquito, deve ser básico na defesa contra a dengue.

Então se você está em casa se protegendo contra a epidemia de Covid-19 previna também o surgimento do Mosquito transmissor da Dengue eliminando a água parada de sua residência. Divulgue nas redes sociais essa causa também. A Dengue é um dilema de saúde publica no mundo inteiro. Ajude a diminuir essa doença.
Leave A Reply

Blog do Paulo Roberto Melo

[name=Blog do Paulo Melo] [img=https://2.bp.blogspot.com/-SMQa2r91n1w/WxcuM5dFiAI/AAAAAAAAHbE/-xMkvHecaMMxZr2u27V4lWwHMKY6IgyqgCK4BGAYYCw/s0/BLOG-DO-PAULO-MELO-ELEI%25C3%2587OES-2018.png] [description=Sou formado em Gestão Pública pela UCDB e Gestão Empresarial na UNIPLAN, já cursei Ciência Política na UDF, trancando no 3° período. Também cursei Ciências Contábeis na UPIS.Tenho pos graduação em Gerenciamento de Projetos pela Uniandrade e MBA em Marketing pela FGV..] (facebook=Facebook.com) (twitter=Twitter.com) (instagram=Instagram.com) (bloglovin=Blogvin.com) (pinterest=Pinterest.com) (tumblr=Tumblr.com)