Oportunidade: Inscrições abertas para mais de 800 vagas em 30 cursos gratuitos no Senac-DF


O Senac-DF está com inscrições abertas até domingo (24) para 827 vagas em 30 cursos de qualificação profissional do Programa Senac de Gratuidade

Foto: Ricardo Teixeira.

As aulas serão realizados nas unidades de Taguatinga, Sobradinho, Jessé Freire (SCS), Plano Piloto (903 Sul) e Gastronomia (TTH), a partir de 4 de junho, de acordo com o curso escolhido. As inscrições deverão ser realizadas pelo link (www.df.senac.br/inscricao-psg/) e o edital está disponível no site www.df.senac.br/psg/#/consulta-de-vagas

As turmas ofertadas serão desenvolvidas na modalidade presencial, porém, enquanto durar a suspensão das aulas presenciais, decretada pelo governo do Distrito Federal como medida para conter a pandemia do novo coronavírus, as atividades serão desenvolvidas por meio de acesso remoto, utilizando recursos tecnológicos. Para acessar os cursos durante o período das atividades via plataforma digital, será necessário que o candidato atenda aos seguintes pré-requisitos técnicos: ter conhecimentos em navegação na internet, ter acesso a computador com internet banda larga e ter um e-mail válido. As configurações gerais mínimas dos recursos tecnológicos para acesso aos cursos estão detalhadas no edital.

O Programa Senac Gratuidade destina-se a pessoas de baixa renda. Para participar, é necessário possuir renda familiar per capita de até dois salários mínimos; ter idade igual ou superior à idade mínima exigida para acesso ao curso; ter a escolaridade exigida para o curso escolhido; não ter evadido ou desistido de outro curso PSG, com prazo igual ou inferior a um ano da data de evasão ou desistência; e não possuir matrícula em curso PSG em andamento até a data de início do novo curso.

A classificação dos inscritos será de acordo com o atendimento aos requisitos de acesso, a ordem de inscrição do candidato e a quantidade de vagas ofertadas no curso escolhido. O resultado da classificação será divulgado no dia 27 de maio por meio do link http://df.senac.br/psg/#/consulta-de-vagas.

Os cursos ofertados são: Administração de Contas a Pagar, Contas a Receber e Tesouraria; Administração em Serviços Hospitalares; Assistente Administrativo; Assistente de Pessoal; Assistente de Recursos Humanos; Assistente de Secretaria Escolar; AutoCAD – desenho de ambientes em 2D; Boas Práticas na Manipulação de Alimentos; Camareiro (a) em Meios de Hospedagem; Controle de Fluxo de Caixa e Ponto de Equilíbrio; Elaboração de Cardápios: Planejamento e Precificação; Elaboração de Carta de Bebidas: Planejamento e Precificação; Finanças Corporativas para Comerciários; Gastronomia para Pessoas com Restrições Alimentares; Gerenciamento de Custos no Comércio; Gestão e Práticas Logísticas no E-Commerce; Liderança; Noções de Interpretação Clínica de Exames Laboratoriais; Operador de Computador; Organização do Ambiente de Trabalho na Cozinha; Organizador de Eventos; PHP com MySQL; Preparo de Alimentos Congelados; Qualidade no Atendimento; Recepção em Serviços de Saúde; Salgadeiro; Sketchup – Desenho de Ambientes e Objetos em 3D; Supervisão em Serviços de Alimentos e Bebidas; Técnicas Avançadas em Word, Excel e Power Point e Vendas em Alimentos e Bebidas.

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom