Dia de celebrar os profissionais responsáveis pela portarias dos condomínios


A data celebra os profissionais responsáveis pela segurança e bom funcionamento dos prédios comerciais e residenciais. Controla a entrada e saída das pessoas nos prédios e, em muitos casos, auxilia em outros serviços inerentes ao bom funcionamento do estabelecimento ou do bom convívio residencial


O Porteiro está presente nas entradas e saídas de edifícios residenciais e comerciais, empresas, indústrias, escolas, hotéis, escritórios e outros. Sua função é vigiar a entrada e saída de pessoas e automóveis nesses locais, bem como chamar a atenção daqueles que perturbam a ordem do local ou abusam de seus direitos.

Não adianta ir a igreja, fazer yôga e não cumprimentar o porteiro. Obrigado ao balconista da padaria, que vende pães bem fresquinhos. Obrigado ao porteiro do prédio, que vigia sempre enquanto entramos, e continua a vigiar depois que eu saimos. É a soma destas e de outras pequenas coisas que fazem o dia da gente ser melhor.

Parabéns aos guardiões do nosso lar, aquele que estão em prontidão para nos proteger e salvaguardar a quem adentra em nosso ambiente domiciliar, assegura os nossos pertences, nossos segredos e correspondências. Sendo assim, no dia 09 de junho lembre-se de parabenizar o Porteiro do seu lar, o seu guardião.

Sua função é vigiar a entrada e saída de pessoas e automóveis nesses locais, bem como chamar a atenção daqueles que perturbam a ordem do local ou abusam de seus direitos.

Em muitos edifícios, o Porteiro é responsável também por entregar correspondências, prestar informações e encaminhar os visitantes ao local pretendido. Porteiros de prédios de apartamentos são muito comuns no Brasil, mais ainda nas nossas grandes cidades.

A habilidade para estar atento a tudo o que acontece vem mesmo da característica pessoal de cada um, e é o fator determinante para se sair bem nessa profissão: prestar atenção ao que acontece a sua volta.

Hoje, estamos comemorando o Dia do Porteiro, profissional essencial em condomínios. O porteiro é quem vigia a entrada e saída das pessoas, aquele que zela pela sua segurança e de seus filhos. Apesar dessa profissão ser muito comum no Brasil é muito rara em outros países.

Cargo cheio de responsabilidades e necessária habilidade para lidar com o ser humano, o porteiro deve ficar atento a tudo a sua volta. Ele deve ser educado, passar uma boa imagem, afinal, ele é o cartão de visitas de seu condomínio.

Origem do Dia do Porteiro
A Federação Nacional dos Sindicatos de Trabalhadores de Edifícios e Condomínios, que abrange os Porteiros, definiu a data comemorativa para a classe como sendo o dia 09 de Junho, no entanto, não se sabe ao certo as razões para a escolha específica deste dia.

Parabéns a todos os porteiros!!!

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom