Candangolândia recebe câmeras que ajudarão no monitoramento da cidade


O investimento em inteligência artificial visa colaborar com o trabalho das polícias no DF  

Foram instaladas na Candangolândia 12 câmeras de monitoramento, destas 8 são fixas e 4 móveis. A compra do material foi feita através de emenda parlamentar do deputado distrital Hermeto (MDB), que considera a segurança da comunidade uma prioridade em seu mandato.

As câmeras foram distribuídas conforme as manchas criminais identificadas pela secretaria de segurança pública, além das entradas e saídas da cidade e áreas comercias.

Jairo é proprietário do restaurante Capricho Gaúcho localizado na Rua dos Transportes, uma das principais vias da cidade e relatou ter tido sua loja arrombada pelo menos duas vezes, entre outras tentativas.

“Já passamos por problemas de arrombamento aqui algumas vezes e considero a instalação de câmeras de monitoramento muito importante para nós comerciantes, nos sentimos mais seguros, com o estabelecimento sendo vigiado. ”

Marcolina mora há mais de 40 anos na quadra 05 da Candangolândia e relatou que existem lugares específicos onde a criminalidade atua tranquilamente.

“Com as câmeras acho que vai diminuir bastante o tráfico de drogas explicito em certos lugares, os bandidos vão se sentir mais acuados. ” Completou a moradora.

O deputado distrital Hermeto também destinou emenda para a instalação de câmeras de monitoramento para o núcleo bandeirante, que já estão em funcionamento.

“Já conseguimos instalar algumas câmeras, mas estamos em busca de mais, com o baixo efetivo de policiais militares no momento, é importante investir em inteligência artificial, como forma de ajudar a manter a ordem e a segurança da comunidade. ” Finalizou o parlamentar.

Por Larissa do Vale.

 


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom