Obras na Escola Classe 01 da Candangolândia previnem inundações e acidentes


Segundo moradores nas épocas de chuva inundações e acidentes eram comuns no local

Foi concluída uma obra que durou aproximadamente um mês na Escola Classe 01 da Candangolândia (EC1), a ação resolveu uma demanda dos moradores daquela região que relataram que há anos todo período de chuvas trazia consigo muitos transtornos, como inundação que já causou diversos acidentes inclusive com as pessoas que passam por lá.

A diretora da escola, Adriana, relatou que sempre teve muitas reclamações dos vizinhos que construíram suas casas no muro da Escola Classe 01.

“Quando chovia toda a agua pluvial escorria para um dos lados da escola, formando grandes poças de água junto ao muro o que causava infiltrações que mofavam os móveis das casas dos moradores vizinhos.” Afirmou a diretora Adriana.

Vizinhos relatam que tentaram resolver o problema sozinhos “já tentamos até remediar com impermeabilizante para concreto, mas nada dava certo” Relatou a moradora Maria de Souza.

Recentemente foi construída uma quadra poliesportiva na escola, que alagou no início do ano. Ao limpar toda a rede pluvial do local foram descobertas bocas de lobos completamente entupidas e já não tinham mais manilhas, o que causava as inundações.

Para sanar este problema o GDF presente junto à NOVACAP e à administração da Candangolândia realizaram uma obra de ampliação da captação das redes pluviais no local além da implementação de duas bocas de lobo dentro da escola e uma fora.

Também foi feito um trabalho de desentupimento das manilhas já existentes de forma que todo fluxo de água que entra dentro da escola será canalizado para dentro da rede de águas pluviais, evitando inundações e possíveis acidentes.

A demanda foi feita ao deputado distrital Hermeto (MDB) durante a realização do seu projeto Gabinete na Rua, que através de uma indicação parlamentar solicitou ao GDF a realização da obra.

“Temos um carinho especial pelas escolas da nossa região, portanto tentamos ao máximo colocar em prioridade as demandas feitas para elas.” Finalizou Hermeto.

Imagens: ASCOM Candagolândia

Por Larissa do Vale


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom