Hermeto solicita promoção para PMs que faleceram em decorrência da Covid-19


Além da promoção post mortem, Hermeto solicitou que estes policiais recebam status de herói

O deputado distrital Hermeto (MDB) enviou na tarde desta quarta-feira (26), um Ofício ao Comando Geral da Polícia Militar do Distrito Federal solicitando que seja cumprido o direito à promoção post mortem aos policiais militares do Distrito Federal que faleceram em decorrência da Covid-19.

A chamada promoção post mortem é aquela que visa a expressar o reconhecimento ao policial militar morto no cumprimento do dever ou em consequência disto, e está prevista na Lei n° 12.086 nos artigos 10 e 73.

A Polícia Militar do DF informou que até esta quinta-feira, 27 de agosto, foram confirmados 1.199 casos, 9 óbitos, 1034 recuperados e 156 afastados. Se atendido o pedido do parlamentar 9 policiais militares serão promovidos, e suas famílias receberão o benefício.

“Estes policiais que faleceram em decorrência do Corona vírus, têm seu direito garantido à promoção post mortem, só peço que seja cumprido esse direito. E o status de herói é uma singela homenagem a esses profissionais que arriscam suas vidas todos os dias para salvar a população. ” Concluiu Hermeto, autor do projeto.

As mesmas práticas de promoção post mortem e status de herói já estão sendo aplicados em outros estados como São Paulo. De acordo com o comando da corporação paulista, todos os PMs vitimados pelo vírus terão mesmo tratamento, promoção e status de herói, quando houver indícios de que a contaminação ocorreu no exercício da função policial-militar. O que é investigado em sindicância interna. Até agora, 16 policiais morreram da doença e dois, os primeiros policiais que faleceram de Covid-19 em São Paulo, já foram contemplados.

Por Larissa do Vale.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom