Valparaíso Goiás ultrapassa os 3 mil recuperados do coronavírus



Até a última terça-feira (1°), cidade goiana registrou 78 mortes pela covid-19



Fotos: Aurea Santana.

O município de Valparaíso de Goiás tem mostrado que suas ações de combate e prevenção ao novo coronavírus (covid-19) estão dando resultados positivos. Na terça-feira, dia 1° de setembro, a cidade goiana registrou 3.6065 pessoas recuperadas do vírus que causou um estado de pandemia.

Segundo a última atualização do Boletim Epidemiológico, 1893 casos já foram descartados e mais dois óbitos registrados. As vítimas são dois homens, um de 56 anos e outro de 65. Até o momento, 78 cidadãos valparaisenses morreram por complicações causadas pela covid-19.

Mas a luta não pode parar. Em virtude disso, os profissionais da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, não poupam esforços e estão fazendo a diferença na linha de frente. Valparaíso hoje é uma cidade destaque do Entorno do Distrito Federal, quando o assunto é salvar vidas e atendimento humanizado aos pacientes com coronavírus.

São três os centros de atendimento disponíveis ao enfrentamento da doença: ESF Esplanada V, UBS Céu Azul e ESF Jardim dos Florais. Todas as unidades atendem à população de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h. Além deles, foram criados a Ala da Covid-19 no Hospital Municipal de Valparaíso (Jardim Céu Azul) e o Box de Emergência do Centro de Atendimento Integrado à Saúde (CAIS), no bairro Valparaizo II.

Telefones para ajuda
Os moradores que necessitarem de informações e do esclarecimento de dúvidas sobre o coronavírus, podem ligar para a SMS no telefone (61) 3627-1351 ou no Tele-Saúde do Ministério da Saúde no número 136.

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom