-->

Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display

404

Página não encontrada

Início

 


Via pública em torno de parque ecológico poderá se chamar Avenida Parque Canela da Ema 

A Câmara Legislativa promoveu nessa quinta (3/12) uma audiência pública virtual para discutir o nome de uma avenida próxima ao Parque Ecológico Canela de Ema. A iniciativa é do deputado e morador de Sobradinho João Cardoso (Avante), que com o projeto de lei 680/2019, pretende atender à reivindicação de moradores da região ao denominar a pista como Avenida Parque Canela da Ema. Representantes do governo e lideranças comunitárias participaram do debate.

Ligado as questões ambientais, João Cardoso, que também é auditor do Instituto Brasília Ambiental (Ibram), defendeu o reconhecimento da importância ecológica do Parque Canela da Ema, rico em águas que ajudam a formar o ribeirão Sobradinho e o São Bartolomeu, e em plantas nativas do cerrado – entre elas, a canela de ema. Se a proposta for aprovada, a nova denominação visa abranger a via pública existente a partir da bifurcação da DF-150, na altura do Km 5, passando pelo Setor Habitacional Contagem até o Condomínio Buriti.

O parlamentar destacou as necessidades da região e os trabalhos feitos por meio do seu Gabinete Móvel. Na ocasião, João Cardoso também anunciou boas notícias para os moradores de Sobradinho 2. "É sabido que a região carece de recapeamento da via, melhorias no escoamento de águas pluviais, iluminação adequada, entre outros. Acompanhamos várias demandas da população e estamos trabalhando para que sejam atendidas.", disse.

"E para a população da região, tenho boas notícias. Uma emenda nossa foi destinada para o programa de eficientização e modernização da iluminação pública na região, com a troca das luminárias antigas por luminárias de LED, e outra emenda foi destinada para o recapeamento da via.", complementou.

Conscientização ambiental

Para Rejane Pieratti, superintendente de Gestão de Unidades de Conservação, Biodiversidade e Água do IBRAM, a iniciativa contribuirá para incentivar a participação da população na conservação da unidade.

"Este é um parque muito querido e com toda a razão pela comunidade e nós não temos objeção nenhuma. Inclusive, tudo o que fizer alusão à uma unidade de conservação é muito bem-vindo porque as unidades foram criadas como uma forma de ter uma área verde no meio das cidades e a comunidade precisa dessas áreas como escape para saúde.", comentou, ao lembrar que o parque foi recentemente recategorizado como parque ecológico pelo IBRAM, contando com 30% de área de preservação ambiental.

Na mesma linha, os demais participantes também apoiaram a proposta e destacaram a necessidade de mais atenção ao Parque Ecológico Canela de Ema. Estiveram presentes no debate Osmar da Silva Felício, administrador regional de Sobradinho 2; Liomar Gomes, líder comunitário e síndico do condomínio Boa Sorte; Wellington Tavares, síndico do condomínio Bem Estar; Claudio Régis Manfrim, síndico do condomínio Vivendas Alvorada 2; pastor Severino Souza, líder comunitário; e George Gomes, representante do deputado distrital Jorge Vianna.

Leave A Reply

Blog do Paulo Roberto Melo

[name=Blog do Paulo Melo] [img=https://2.bp.blogspot.com/-SMQa2r91n1w/WxcuM5dFiAI/AAAAAAAAHbE/-xMkvHecaMMxZr2u27V4lWwHMKY6IgyqgCK4BGAYYCw/s0/BLOG-DO-PAULO-MELO-ELEI%25C3%2587OES-2018.png] [description=Sou formado em Gestão Pública pela UCDB e Gestão Empresarial na UNIPLAN, já cursei Ciência Política na UDF, trancando no 3° período. Também cursei Ciências Contábeis na UPIS.Tenho pos graduação em Gerenciamento de Projetos pela Uniandrade e MBA em Marketing pela FGV..] (facebook=Facebook.com) (twitter=Twitter.com) (instagram=Instagram.com) (bloglovin=Blogvin.com) (pinterest=Pinterest.com) (tumblr=Tumblr.com)