Reeleição de Rafael Prudente, para presidência da CLDF, agora já conta com 21 apoios


O deputado  Rafael Prudente (MDB) pode se reeleger como presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, com 21 dos 24 apoios dos deputados distritais na eleição da nova mesa-diretora da Casa, que ocorrerá nesta terça-feira (15)


Os deputados, João Cardoso e Reginaldo Sardinha, ambos do AVANTE,  aderiram  à reeleição de Prudente. A decisão dos distritais foi tomada  na tarde desta segunda-feira (14).

Os distritais Reginaldo Veras (PDT) e Leandro Grass (REDE) também disputam a presidência.

Até ontem, o atual presidente da Casa contava com 19 votos, o que já eram suficiente para garantir, com folga, a sua permanência a frente da CLDF por mais dois anos.

Agora,  o grupo político, que se articula em torno de Prudente já contabiliza 21 votos, dados como certos, com as importantes  adesões manifestadas por  Cardoso e  Sardinha.

O deputado Fábio Félix (PSol), que seria uma terceira opção, acabou desistindo da disputa e deve se abster.

As razões do atuante parlamentar, segundo informações de bastidores estar no fato de ter ele um bom relacionamento politico  tanto com  Rafael quanto com  Reginaldo Veras.

Diante da vontade da maioria dos parlamentares, a candidatura de Rafael Prudente se consolida para a vitória com uma votação bem maior do que a obtida em 2019, quando foi eleito para presidir a CLDF com 17 votos.

Com informações do Radar DF

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom