Anvisa autoriza laboratório a comercializar opções mais batatas do Canabidiol

A Prati-Donaduzzi revelou que recebeu ontem (22/2) autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para comercializar duas novas concentrações do canabidiol que produz. Com a permissão, duas novas opções estarão no mercado: de 20 mg/ml e 50 mg/ml, garantindo mais acessibilidade ao tratamento, afirma o laboratório


Com a permissão, publicada hoje no Diário Oficial da União, as novas apresentações podem chegar ao mercado com preços menores à população, diz a empresa. De acordo com o diretor-presidente da Prati-Donaduzzi, Eder Fernando Maffissoni, a previsão é que os novos produtos já estejam disponíveis em até duas semanas nas farmácias do País.

Desde abril do ano passado, o laboratório tornou o tratamento com canabidiol brasileiro uma realidade. Isso ocorreu porque a RDC 327/19 da Anvisa criou uma nova categoria de produtos no Brasil, os derivados de canabidiol. Agora as novas apresentações somam-se ao portfólio da empresa que já possui em comercialização o canabidiol na concentração 200 mg/ml, apresentado em solução oral.

Os novos produtos ampliarão as alternativas de prescrição para os profissionais médicos, possibilitando tratamentos com menores concentrações para diferentes patologias, conforme explica o diretor da área de Prescrição na empresa, Edilson Bianqui. “Entregamos produtos com grau farmacêutico, padronizados e seguros, os quais o médico tem segurança em prescrever e o paciente em utilizar”, frisa.

Segundo a empresa, todas as concentrações do seu canabidiol são versões do medicamento que está em estágio final de estudo clínico de fase 3, por meio de uma parceria público-privada entre a indústria farmacêutica e a Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da Universidade de São Paulo (USP).

Para o gerente de Inovação e Pesquisa Clínica da Prati-Donaduzzi, Liberato Brum Júnior, colocar produtos à base de canabidiol no mercado é um compromisso firmado com saúde dos brasileiros. “A Prati acredita e fomenta a inovação nacional, somente nesse projeto são mais de seis anos de dedicação em pesquisas. Somos a primeira e única indústria farmacêutica brasileira a permitir acesso ao tratamento com canabidiol produzido em nosso País”.

Brum Júnior revela que as novas apresentações do produto, além de ampliar as possibilidades de tratamento, reforçam a referência da empresa em canabidiol no Brasil. “Somos uma indústria farmacêutica certificada com Boas Práticas de Fabricação (BPFs), isso nos garante um controle de toda a cadeia produtiva, desde o princípio ativo empregado até a dispensação ao consumidor. Utilizamos técnicas sofisticadas e padrões de referência internacionalmente aceitos em cada ml de canabidiol que será consumido”, sustenta.

Inovação, empreendedorismo e capacitação
“As pesquisas não param. A Prati-Donaduzzi continua investindo pesado no desenvolvimento de novos produtos deste segmento para continuar com sua missão de prover saúde e bem-estar a milhões de brasileiros. Estamos felizes em oferecer mais possibilidades de tratamento com o Canabidiol para os pacientes, pois evidencia nosso compromisso como uma indústria farmacêutica brasileira, com 27 anos de história”, assegura Eder Maffissoni.

Inovação, empreendedorismo e capacitação são pilares que sustentam o desenvolvimento da Prati-Donaduzzi, segundo seu fundador, Luiz Donaduzzi, que se auto-intitula ‘um gerador de ideias’. “Talvez não seja um excelente farmacêutico e nem um excelente gestor, mas hoje gero muitas ideias que valem milhões de reais. E eu criei um grupo com o objetivo de desenvolver e gerar ideias que sejam implantadas de acordo com o momento cultural da empresa”, afirmou em entrevista.

Fonte: ITCQ.

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom