Comissão da CLDF aprova projeto de Delmasso que cria campanha de prevenção contra namofobia


A fobia é associada à angústia causada pela impossibilidade de comunicação por meios virtuais, celular, tablets e aparelhos de conexão web


Foto: Reprodução/TV Web CLDF

esta segunda-feira (22), a Comissão de Educação, Saúde e Cultura (CESC) da Câmara Legislativa aprovou, durante uma reunião remota, a proposta (PL 1.377/2020) do deputado Delmasso (Republicanos), que estipula a elaboração de uma campanha de conscientização, prevenção e combate à nomofobia, associada à angústia causada pela impossibilidade de comunicação por meios virtuais, celular, tablets e aparelhos de conexão web.

Segundo Delmasso, estima-se que cerca de 4% da população brasileira sofra hoje com a dependência digital, e uma pesquisa do Hospital das Clínicas de São Paulo, que possui um grupo de apoio para pessoas que não conseguem se desconectar, aponta que no Brasil existem oito milhões de pessoas viciadas em internet. Em seu parecer favorável, a relatora da matéria, deputada Arlete Sampaio (PT), acrescentou outras patologias ligadas à exposição excessiva às redes, como problemas de autoestima e aumento de casos de suicídio. Já o deputado Leandro Grass (Rede) parabenizou Delmasso por trazer a conscientização sobre um conceito tão recente e por orientar meninos e meninas sobre os riscos da namofobia.

Participaram da reunião de hoje, transmitida ao vivo pela TV WEB CLDF, os deputados Arlete Sampaio, Leandro Grass, Delmasso, Jorge Vianna (Podemos) e Fernando Fernandes (PROS)

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom