Novo programa de governo, o Renova DF, vai dar início em Samambaia


Agora em março, 500 profissionais estarão na cidade para fazer serviços cotidianos demandados pela comunidade

Foto: Ana Paula Lima.

Os serviços essenciais para as manutenções diárias nas cidades estão ganhando mais um reforço. Dessa vez, é o programa Renova DF, que a partir do dia 04 de março, embarca por 30 dias em Samambaia para dar aquele “grau” que a região tanto merece.

Uma das particularidades desse projeto, além de oferecer uma melhor infraestrutura para as regiões do DF nos quais o programa planeja passar, é a oferta de trabalho para aqueles que buscaram capacitação durante a pandemia. Isso porque o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-DF) está participando dessa força-tarefa, colocando os seus alunos para por a “mão na massa” de forma a praticar tudo o que já aprenderam.

Somente em Samambaia, 500 novos profissionais estão previstos para mexer com os serviços de bocas de lobo, tapa-buracos, melhorias em quadras poliesportivas e outras atividades de zeladoria. Porém, há projetos de estacionamentos que também estão inclusos no pacote.

E essa é uma grande ação, que o administrador da cidade, Gustavo Aires, fez questão de comentar. “O governador Ibaneis Rocha sempre traz ótimas ideias para aprimorar a gestão nas RA’s. E como estamos em uma região extensa, muitas demandas chegam pra gente todos os dias. Mas essa força-tarefa vem para agilizarmos ainda mais esses pedidos, pra serem solucionados”, agradece Aires.

Entre os órgãos envolvidos, estão a Secretaria de Governo, Secretaria Executiva das Cidades, Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), Secretaria de Trabalho, Companhia Energética de Brasília (CEB), Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb), Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran), Serviço de Limpeza Urbana (SLU), Sociedade de Transportes Coletivos de Brasília (TCB), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e a Administração Regional de Samambaia.

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

  1. Fiz minha inscrição entreguei a documentação e até hoje nada do cartão chega nem contato por telefone e sou de samambaia

    ResponderExcluir
  2. Fiz minha inscrição e nada até hoje o Gov mente

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. e simplesmente temos que esperar as chamadas vou aguardar ate iniciar

    ResponderExcluir
  5. Me ligaram e disseram que fui contemplada para primeira turma e que iriam entrar em contato de novo pelo whatsapp, mais troquei de número e agora não sei se entraram em contato novamente

    ResponderExcluir
  6. To esperando eles mim chamar também

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom