Hutrin comemora altas com Certificado de Bravura, balões e faixas


Neste final de semana, mais sete pacientes venceram o coronavírus, receberam alta e puderam voltar para casa

Foto por Camila Braunas


Não tem como não se emocionar ao ver um paciente curado da Covid-19 deixar a unidade hospitalar para encontrar novamente a família. O Brasil contabiliza cerca de 11 milhões de pessoas que venceram a doença, segundo o Painel Coronavírus, do Ministério da Saúde. No mundo, já são 72,1 milhões de recuperados.


Uma conquista cheia de emoção para familiares, amigos e principalmente para os profissionais da saúde, que se dedicam dia após dia na linha de frente lutando contra a doença.


No Hospital de Urgências de Trindade (Hutrin), cada alta assinada é uma vitória que mantém viva a esperança de dias melhores e ressalta a qualidade do atendimento prestado pelos coladores à população. Somente no fim de semana, a unidade registrou sete altas. 

 

A unidade comemora toas as altas dos pacientes com balões, canções e faixas de gratidão, deixando o momento ainda mais emocionante. Além disso, os pacientes saem com um Certificado de Bravura, para ficar registrado, de forma material, a vitória contra o vírus. 


Entre os que voltaram para casa neste final de semana, está Willian Roberto de Sousa, de 39 anos, internado em 18 de fevereiro, depois apresentar sintomas graves da doença. Após 37 dias de tratamento, entre UTI, enfermaria e uma excelente recuperação clínica, ele finalmente pode voltar para casa.


Willian Sousa, que é morador de Caturrai (GO), autônomo, tem duas filhas e um netinho, diz que, no início, acreditou ser uma gripe passageira, mas a doença evoluiu rapidamente.  “Para mim, a maior dificuldade foi quando falaram que era preciso entubar. Foi um choque, mas os médicos não desistiram de mim e hoje eu estou vivo. Graças a Deus e à equipe médica”.


De acordo com Cintia Cristina de Souza, irmã de Willian, houve uma grande mobilização dos moradores da cidade pela recuperação do rapaz, com correntes de fé e oração. “Graças a Deus fomos atendidos e hoje ele sabe que foi um milagre. Estamos muito agradecidos a Deus e à equipe do hospital que se esforçou ao máximo. Sem o esforço deles nada seria possível”, disse Cintia.


Outra família que estava aliviada foi a do psiquiatra Matheus Junio da Silva. À saída, pode ver os cartazes de apoio e agradecimento pela alta. Ele ficou internado no hospital por 17 dias. “Eu passei uns apuros, mas desde à recepção do hospital até a equipe de saúde, só tenho a agradecer porque hoje eu estou curado e vou embora para casa”, afirmou Matheus Junio.


Para festejar os profissionais da saúde que estiveram ao lado de Matheus durante todo o tratamento, a família do psiquiatra distribuiu lanches e bebidas para os colaboradores.


“Ficamos muito emocionados com a recuperação de todos os pacientes. Cada alta que realizamos é motivo de muita alegria. É gratificante saber que estamos fazendo a diferença no combate à Covid-19”, finalizou Getro de Oliveira Pádua, diretor do Hutrin.

 

Sobre o HUTRIN

O HUTRIN (Hospital Estadual de Urgências de Trindade Walda Ferreira dos Santos) é uma unidade de assistência, ensino e pesquisa, que integra a Rede Estadual de Hospitais de Urgências e Emergências do Estado de Goiás (Rede HUGO). O Hospital tem 48 leitos, sendo oito de UTI, perfil assistencial voltado para baixa e média complexidade em clínica obstétrica, clínica cirúrgica e clínica médica e clínica ortopédica sendo referência para Trindade, onde está localizado, e as cidades vizinhas.

Desde o dia 25 de agosto de 2019, o HUTRIN encontra-se sob a gestão do Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento – IMED, uma Organização Social (OS) que se destaca pela prestação de serviços e desenvolvimento de projetos que proporcionem bem-estar, saúde, cidadania e dignidade às pessoas. O IMED administra o HUTRIN para que ele funcione com qualidade 24 horas por dia, todos os dias da semana.

________________

Assessoria de Comunicação - Hospital Estadual de Urgências de Trindade (Hutrin)

Aline Marinho (11) 95484-9927 – aline@ecco.inf.br

Camila Braunas (62) 99538-5680 – camila@ecco.inf.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom