Nota Paula Belmonte




Prezado Paulo Melo,
 
ao contrário do que o senhor afirmou, as redes sociais da deputada federal Paula Belmonte não compartilharam fake news sobre o GDF. A campanha “Desgoverno do Distrito Federal” tem como objetivo disponibilizar material para que a população possa expressar sua indignação com a incompetência do GDF na gestão da saúde pública.

O senhor, equivocadamente, afirma que um dos vídeos da campanha contém informações falsas a respeito da falta de tiras de medição de glicemia no posto de saúde Joaquim Roriz. O vídeo é resultado de uma denúncia de um morador de Planaltina. Ao receber a denúncia, a deputada enviou ofícios à Secretaria de Saúde e ao Ministério Público solicitando informações sobre quando a distribuição seria normalizada.
O senhor afirma ainda que sua equipe constatou que não há indício da falta do produto. Entretanto, o mesmo cidadão que fez a denúncia nos relatou que foi hoje novamente ao posto de saúde Joaquim Roriz e que não há tiras para diabéticos TP2.
 
O senhor diz que foram disponibilizados vídeos com o objetivo de disseminar informações falsas, mas não apontou que informações falsas são essas. A única informação considerada “falsa” pelo senhor, como já foi dito, é fruto de uma reclamação de um morador e que resultou em pedido de informações aos órgãos competentes.

Por fim, um dos preceitos básicos do jornalismo, que é ouvir o outro lado, foi totalmente ignorado. Caso o senhor tivesse procurado a assessoria de comunicação da deputada federal Paula Belmonte, teria evitado o constrangimento de publicar uma postagem com erro de informações.

Atenciosamente,

Larissa Lima - Assessoria de Comunicação da deputada federal Paula Belmonte

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom