-->

Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display

404

Página não encontrada

Início


A deputada federal Paula Belmonte (Cidadania DF) está compartilhando através do WhatsApp um formulário que dá acesso a informações falsas sobre a administração do governo Ibaneis Rocha (MDB). Vale lembrar que o marido da deputada, o empresário e advogado Luís Felipe Belmonte já foi investigado por utilizar a internet e as redes sociais para dispersar mensagens antidemocráticas em 2020

Luís Felipe Belmonte e Paula Belmonte - Foto: Facebook Paula Belmonte.

Pelo WhatsApp, a deputada convoca moradores do Distrito Federal a se inscreverem para terem acesso a uma pasta no google drive com informações sobre o “Desgoverno do Distrito Federal” e criou até uma hashtag, a #DDF, a deputada federal pede que a população publique o material falso e marque seu perfil nas redes sociais para que sua equipe possa repostar.









Dentro da pasta, no Drive, é possível encontrar alguns banners para as redes sociais e alguns vídeos com edições desconexas, que tem como objetivo a disseminação de informações falsas, como, por exemplo, um vídeo onde informa que os pacientes do posto de saúde nº 01 Joaquim Roriz em Planaltina/DF estariam sem as tiras de medição da glicemia, nossa equipe procurou e constatou que não há nenhum indício da falta do medidor em março de 2021 no Distrito Federal (até a escrita dessa matéria). Procurando sobre o tema só é possível encontrar o mesmo vídeo no facebook da deputada.



Ainda nessa mesma pasta é possível encontrar também críticas à gestão da crise sanitária do novo coronavírus. Paula Belmonte é crítica do governo Ibaneis e esteve à frente das manifestações na casa do governador no dia 28/02, sendo contraria ao lockdown para conter a alta de casos de covid- 19 na capital. O compartilhamento de Fake News tem o objetivo de afetar as instituições democráticas por meio da manipulação das informações. As notícias falsas usam padrões de linguagem e legitimidade do jornalismo para parecerem verdadeiras, por isso é muito importante pesquisar sobre o que recebe antes de compartilhar, evitando assim mais desinformação.

Escrito por Paulo Melo
Leave A Reply

Blog do Paulo Roberto Melo

[name=Blog do Paulo Melo] [img=https://2.bp.blogspot.com/-SMQa2r91n1w/WxcuM5dFiAI/AAAAAAAAHbE/-xMkvHecaMMxZr2u27V4lWwHMKY6IgyqgCK4BGAYYCw/s0/BLOG-DO-PAULO-MELO-ELEI%25C3%2587OES-2018.png] [description=Sou formado em Gestão Pública pela UCDB e Gestão Empresarial na UNIPLAN, já cursei Ciência Política na UDF, trancando no 3° período. Também cursei Ciências Contábeis na UPIS.Tenho pos graduação em Gerenciamento de Projetos pela Uniandrade e MBA em Marketing pela FGV..] (facebook=Facebook.com) (twitter=Twitter.com) (instagram=Instagram.com) (bloglovin=Blogvin.com) (pinterest=Pinterest.com) (tumblr=Tumblr.com)