Mães relatam as provas de coragem, força e resiliência que passam durante a pandemia


A comemoração do Dia das Mães desde que o mundo entrou em pandemia vem se transformando. Quem é mãe sabe o quanto a rotina ficou exaustiva, com mais trabalho, demandas duplicadas, ao mesmo tempo em que os filhos precisam de atenção e cuidados. Mediante às adversidades, as mães revelam que o amor incondicional fala mais alto e com criatividade, organização e paciência elas têm conseguido superar os momentos difíceis com alegria.
 

Lilian Silva, de 22 anos, moradora do Entorno do Distrito Federal, teve impactos em dose dupla com o nascimento de sua filha, que tem hoje um ano de idade. Além da chegada de uma nova vida, a maternidade trouxe desafios maiores, como administrar os cuidados sanitários, o distanciamento e a quarentena. “Tivemos que ajustar até mesmo as idas ao supermercado. Apenas uma pessoa da família poderia fazer as compras e toda vez era necessário encher o carrinho e fazer praticamente um estoque em casa, de fraldas, lencinhos e outros itens essenciais à nossa bebê,” lembra Lilian.



Outro grande impacto foi manter a distância dos familiares, uma vez que a segurança tanto da bebê, como da mamãe Lilian eram indispensáveis à saúde de todos em casa. “Tive que usar muita criatividade para oferecer brincadeiras estimulantes para o desenvolvimento dela de forma saudável. Até montei meu próprio negócio para trabalhar em casa, aumentar a renda e ficar perto da minha filha”, conta Lilian.

 

Rosália Nobre, moradora do Guará (DF), mãe de dois filhos de 5 e 11 anos, viu sua rotina ser transformada com a chegada da pandemia. “Foi como se um furacão passasse na minha vida. Fiquei sem ajudante em casa, pois ela é do grupo de risco e precisamos acirrar a divisão de tarefas, para dar conta de cozinhar, lavar as roupas, limpar a casa, acompanhar as aulas on-line, tarefas, lanches dos pequenos e ainda trabalhar fora”, conta Rosália.

 

Desafios superados, novas rotinas incorporadas à vida, Dia das Mães é tempo de comemorar. “Já elegemos o ‘fazedor’ de compras de supermercado da vez, e no domingo vamos todos pra cozinha, preparar o almoço juntos. Vai ser divertido e importante para a nossa pequena acompanhar este momento”, comenta Lilian. “No cardápio vamos de churrasco, arroz branco, feijão tropeiro, vinagrete e de sobremesa, um bolo que não pode faltar”, revela.

 

Onde encontrar – Quem deseja fazer sua lista e já antecipar as compras para domingo das Mães, no Distrito Federal as três lojas do Fort Atacadista estão abastecidas com itens de mercearia, bebidas, doces, frutas e verduras fresquinhas, assim como produtos de limpeza e higiene. A unidade do Sol Nascente conta ainda com o Açougue Carne Fresca, com opções de cortes de carnes fracionadas e em bandejas, em um expositor moderno e diferenciado. Em formato ‘aquário’, ele permite ao cliente acompanhar com mais transparência o trabalho dos açougueiros e comercializa mais de 40 cortes de carnes nobres e frescas (não maturadas) em porções fracionadas. As lojas do Fort ficam em Ceilândia, Sol Nascente e Taguatinga.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom