Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display



404

Página não encontrada

Início

 Tratamento está mais próximo da população brasileira com movimentação de marcas que têm produção local e são clinicamente confiáveis

                                                                                 Crédito: Divulgação

Conectar um consumidor com a solução que ele busca. Esse tem sido o segredo do sucesso de muitas startups nas mais variadas áreas. Mobilidade, alimentação, varejo, contabilidade e os serviços mais diversos estão hoje a um clique graças ao robusto investimento em inovação e inteligência de dados. Mas quem diria que, ao pensar em corrigir o sorriso, seria possível buscar o profissional em um aplicativo de celular? Essa é a inovação que as startups também estão trazendo para o universo da odontologia no Brasil. 

De acordo com artigo publicado na revista Scientific American em abril de 2020, os distúrbios ortodônticos já chegaram a níveis epidemiológicos. O estudo revela que nove em cada dez pessoas têm dentes que estão pelo menos ligeiramente desalinhados ou mal ocluídos, e três quartos da população têm dentes do siso que não possuem espaço suficiente para emergir adequadamente. Nesse cenário, as startups chegam com o intuito de facilitar o acesso aos tratamentos justamente numa área que vem registrando um crescimento exponencial durante a pandemia: os alinhadores transparentes, que são opções para os tradicionais aparelhos fixos e seus “bráquetes”. 

Tratamento odontológico aliado da tecnologia

A digitalização na ortodontia tem revolucionado a forma, a velocidade e a praticidade com que os pacientes podem transformar o sorriso. O tratamento com alinhadores foca no bem-estar do paciente desde a primeira consulta, com a possibilidade de realizar um escaneamento digital 3D da arcada dentária, que simula suas movimentações, tempo de tratamento e o valor do pacote completo. Além disso, com os alinhadores, o paciente permanece no consultório do dentista por períodos menores.

Com mais agilidade, o tratamento pode ser feito com mais flexibilidade. “O paciente se beneficia de diversas formas. Primeiro ele tem a experiência inovadora de fazer uma videoconferência com um profissional para obter informações preliminares sobre possível tratamento com alinhadores transparentes. Então, o paciente escolhe um dentista parceiro com o qual realizará o tratamento e segue com as etapas de escaneamento 3D dos dentes e gengivas. Dessa forma, o paciente é o centro de tudo: tecnologia, praticidade, proximidade e o mais importante, a confiança clínica de ser tratado por um profissional experiente que utiliza um produto clínica e cientificamente comprovado com os mais altos padrões de qualidade do mercado” explica Marcos Boysen, CEO da Smilink. 

Com uma ferramenta própria, que conecta o profissional da odontologia ao paciente, a startup já conta com clínicas parceiras em mais de 14 cidades e um histórico de mais de 4 mil pacientes tratados. “Vemos que grande parte das inovações e melhorias nesse processo estão ligadas diretamente ao que o paciente nos traz e ao que ele espera do produto e do serviço”, ressalta o COO da empresa, Pablo Inones.

Mercado aquecido

Em agosto, a Neodent, que faz parte do Grupo Straumann, líder em soluções odontológicas, anunciou a aquisição da Smilink no Brasil. Fundada em 2018, a startup de alinhadores transparentes opera por meio de dentistas parceiros e conta, ao mesmo tempo, com uma estratégia de comunicação direcionada ao consumidor de saúde. “Assim como outras gigantes, que encontraram no modelo de negócio que liga consumidor e profissional o segredo do sucesso, a principal ferramenta da empresa é a inteligência de dados, com um formato que possibilita que pacientes e dentistas parceiros se encontrem”, explica o vice-presidente da Unidade de Negócios Ortodônticos do Grupo Straumann América Latina, Pablo Prado.

Para manter o crescimento  em um mercado tão dinâmico, pesquisa e inovação devem fazer parte do planejamento. “Nossa promessa de qualidade é sempre a prioridade. Além de um time especializado para a pesquisa e desenvolvimento contínuo das nossas soluções, criamos um Comitê Odontológico com especialistas clínicos que apoiará a avaliação e o contínuo desenvolvimento dos padrões e processos clínicos da empresa”, ressalta Prado.

A nova marca reforça a estratégia do grupo na ortodontia, com foco no crescimento da odontologia estética aliada à funcional no Brasil. “Desde que lançamos a ClearCorrect no Brasil, há dois anos, a demanda por alinhadores transparentes só aumentou. Além disso, nos baseamos nos ótimos resultados que o Grupo Straumann conquistou com a aquisição da Dr. Smile na Europa, empresa com a mesma atuação da Smilink, com a finalidade de apoiar nossos parceiros, profissionais da odontologia, no tratamento dos seus pacientes”, conclui o CEO da Neodent, Matthias Schupp.

Sobre o Grupo Straumann

O Group Straumann (SIX: STMN) é líder global em soluções odontológicas e de substituição de dentes que restauram sorrisos e confiança de pacientes ao redor do mundo. O Grupo une marcas internacionais que representam excelência, inovação e qualidade em odontologia substitutiva, corretiva e digital, incluindo Straumann®, Neodent®, Medentika, ClearCorrect®, Dental Wings, Yller®, Smilink® e outras empresas e parceiros de forma integral e parcial. Em colaboração com as principais clínicas, institutos e universidades, o Grupo pesquisa, desenvolve, fabrica e fornece implantes dentários, instrumentos, próteses CADCAM, biomateriais e soluções digitais para uso na substituição e restauração de dentes ou para prevenir a perda de dentes. Com sede em Basel, na Suíça, o Grupo tem atualmente mais de 6 mil colaboradores em todo o mundo e seus produtos, soluções e serviços estão disponíveis em mais de 100 países por meio de uma ampla rede de subsidiárias e parceiros de distribuição.


Leave A Reply

DANNTEC ENGENHARIA