Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display

404

Página não encontrada

Início

Promovido pelo IESB, maior evento do setor no Centro-Oeste vai apresentar o futuro das novas tecnologias e o mercado de trabalho em crescimento. Tudo gratuito e on-line. Cloudera, Sonda, Stefanini, GavB e Teradata também estão na programação

 


O ritmo veloz que a tecnologia vem impactando as empresas irá transformar, e muito, as tarefas, os empregos e as habilidades até 2025. Com a automação em potencial para criar 97 milhões de empregos, de acordo com o Fórum Econômico Mundial, a ciência de dados e a inteligência artificial continuam prioridades, seguindo a tendência de um cenário cada vez mais digital. Em números, mais de 80% dos executivos já estão colocando em prática os planos para modernizar os processos de trabalho e implantar novas tecnologias em seus negócios.

O cenário vem gerando um aumento na demanda de trabalho também no Brasil. Apenas no primeiro semestre deste ano, houve crescimento de 485% na abertura de vagas para cargos na área de inteligência de dados no país, em comparação com o mesmo período do ano passado, segundo Pesquisa da Hrtech de recrutamento digital Intera.




Para entender mais sobre o futuro dessas oportunidades digitais, as inovações e o que considerar tendência no mercado de trabalho, o Centro Universitário IESB promove a JornaCia 2021: 1ª Jornada de Ciência de Dados e Inteligência Artificial de Brasília, maior evento do setor no Centro-Oeste. Serão quatro dias de muito conhecimento, realizado em 29/11 e depois de 1º a 3 de dezembro de 2021. Tudo on-line e 100% gratuito, com inscrições abertas no site do evento:

https://jornacia.iesbtech.com.br/


Com apresentações de diversos workshops, palestras, cases de sucesso e minicursos, o evento é uma excelente oportunidade para alunos e quem já está no mercado de trabalho buscar atualizações. Para isso, a JornaCia 2021 conta com um time de empresas destaques no cenário nacional e internacional. Entre elas, a gigante Amazon, que tem como braço de serviço a AWS. “Eles vão apresentar a sua estrutura, não só de armazenamento e nuvem, como também um conjunto de ferramentas que podem ser utilizadas, tanto para banco de dados, quanto para exploração e análise, com as técnicas da ciência de dados e da inteligência artificial”, explica o professor Sérgio da Costa Côrtes, coordenador do curso de Ciência de Dados e Inteligência Artificial do IESB.


A IBM também está confirmada no dia 1º/12, às 20h, e vai apresentar as facilidades da IBM Watson. A plataforma é conhecida pelas suas características, principalmente por trabalhar com uma área cognitiva, na qual o usuário tem, além da ciência de dados e inteligência artificial, o uso de robôs e a possibilidade de fazer análises. “Nossa apresentação vai cobrir exatamente essa questão da jornada de inteligência artificial, desde a coleta dos dados, organização, análise e infuse. Vou fazer uma demonstração do que a IBM tem oferecido para as empresas para ajudar nessa jornada, principalmente na questão de Ciência de Dados. Criação de modelos, nas diversas formas, código, sem código ou até mesmo automática, em um ambiente seguro e colaborativo”, explica o palestrante da IBM, Fábio Lima.


Participam ainda Cloudera, que está sempre entre os principais bancos de dados; a Sonda, empresa chilena e maior integradora de sistema de toda a américa latina; a Stefanini, destaque em tecnologia e grande empregadora de mão de obras; a GavB; a DatAÍ, primeira empresa júnior desta área no IESB; e a Teradata, empresa que apresenta uma das melhores performances para trabalhar com grandes bancos de dados.


“Um evento dessa natureza busca reunir a comunidade acadêmica, profissionais da área de ciência de dados e inteligência artificial, além de empresas fornecedoras de softwares e serviços, principalmente as que contratam muitos de nossos alunos e profissionais, tanto da área de tecnologia da informação, quando na área de ciência de dados e inteligência artificial. Nosso objetivo é reunir essas pessoas, apresentar novas tecnologias, metodologias e abrir oportunidades para todos”, conclui o coordenador do curso de Ciência de Dados e Inteligência Artificial do IESB.


Confira a programação completa no site do evento:

https://jornacia.iesbtech.com.br/

Serviço

JornaCia 2021: 1ª Jornada de Ciência de Dados e Inteligência Artificial de Brasília

Data: 29/11 e de 1º a 3 de dezembro

Horário: sempre das 17 às 22h, conforme programação do site

Local: YouTube do IESB

Inscrições gratuitas e abertas ao público no link: https://jornacia.iesbtech.com.br/

 

 

Leave A Reply

DANNTEC ENGENHARIA