Campanha traz alerta sobre os perigos do descarte irregular de lixo


 

Uma imagem contendo cesto, recipiente, placar, geladeira    Descrição gerada automaticamente

 

 

O canto das cigarras que anuncia a chegada do período de chuvas no Distrito Federal traz também um alerta sobre o acúmulo de lixo em bocas de lobo e galerias pluviais, problemas que provocam enchentes e alagamentos já conhecidos pela população. Pensando nisso, a Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa) lançou nesta quinta-feira (18/11), no Youtube,  campanha de conscientização para provocar o cidadão sobre a importância do descarte correto de resíduos.  

 

Com o mote "Escolha o lado certo: O descarte consciente evita enchente", a ação publicitária propõe uma reflexão sobre o papel de cada indivíduo na problemática que dificulta o escoamento da água, causando riscos ao meio ambiente e à saúde e gerando transtornos nesta época do ano.

 

As peças podem ser conferidas em emissoras de rádio, TV, metrô, em painéis luminosos localizados em rodovias, internet e nas redes sociais da agência.

 

Acesse o vídeo da campanha e saiba mais sobre a regulação do serviço público de drenagem urbana no DF no site www.adasa.df.gov.br.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom