Lago Center Shopping começará a ser construído em maio

Construtoras selecionadas via licitação farão visita técnica essa semana. Obras de terraplanagem do terreno estão em andamento desde janeiro e a previsão para inauguração é para o segundo semestre de 2023. Confira o cronograma parcial de obras


Pouco mais de dois meses após o evento de lançamento, as obras do Lago Center Shopping de Araguaína já avançaram para a etapa de terraplanagem do terreno. Nessa fase, a área foi compactada e alinhada para receber a edificação. Há pouco menos de duas semanas, grandes construtoras nacionais foram selecionadas via licitação e farão visita técnica essa semana no terreno do Lago Center Shopping.

Segundo Fábio Oliveira, gerente de portfólio da ABL Prime, umas das sócias do empreendimento, o cronograma de obras prevê que em maio a parte estrutural do prédio seja iniciada.

“Nosso cronograma está em sintonia com o prazo de inauguração no final do segundo semestre de 2023. A partir de maio, a população de Araguaína vai começar a ver a parte da fundação sendo feita, mas o terreno do Lago Center já está em obras desde o ano passado”, comentou.

Projeto Inteligente

Um dos motivos para o otimismo com relação ao prazo da obra é que o projeto do Lago Center Shopping é inteligente em vários aspectos.

“As características naturais do relevo do terreno foram muito bem aproveitadas, então a fase de construção não demanda tanta adaptação. Usamos isso a nosso favor aliado com bom gosto e modernidade”, elencou Fábio.

Construtoras interessadas

Na semana de 7 a 11 de março, 3 construtoras nacionais farão a visita técnica para dar continuidade no processo de contratação que está previsto para abril.

“Esse é um processo bastante burocrático, porque envolve parte documental e de seguridade sobre a capacidade da empresa de realizar a obra, que é grandiosa. Então temos um tempo importante de avaliação, mas sabendo que todas as empresas que foram selecionadas tem grande credibilidade nacional. Quando finalizar, faremos a divulgação da construtora escolhida”, ressaltou Fábio.

O gerente de Portfólio também lembrou que todas as ações em andamento estão devidamente licenciadas.

“Nossa preocupação é que tudo ocorra com muita responsabilidade, principalmente, quanto à legalidade”.

Comercialização do espaço interno

O Lago Center Shopping já conta com um stand de vendas em Araguaína desde janeiro de 2022, situado na Via Lago, e o interesse local e de fora por um espaço interno é muito positivo.

“O Shopping de Araguaína, Lago Center Shopping, já é sucesso e reserva grandes novidades para a cidade”, reforça um dos sócios, Jeremias Demito.

“Estamos muito surpresos com o interesse dos comerciantes locais, das âncoras e lojas satélites. Teremos um espaço com grandes marcas e com a estrutura que Araguaína merece”, finaliza o empresário.

Cronograma Parcial da Obra

MOVIMENTAÇÃO DE TERRA - 14/06/2021 a 31/03/2022
SERVIÇOS PRELIMINARES - 05/03/2022 a 30/05/2022
DRENAGEM SUPRESSÃO E PREPAROS - 15/04/2022 a 31/07/2022
FUNDAÇÃO - 15/05/2022 a 31/08/2022

Importante: Essas datas podem ser modificadas de acordo com trâmites burocráticos ou condições climáticas adequadas.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom