Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display



404

Página não encontrada

Início
Companhia possui Centro de Distribuição no Ceará com mão de obra exclusivamente feminina que é marco de inclusão. Empresa avança na equidade de gênero


Inclusão feminina está nas metas dos Compromissos de Sustentabilidade para 2030. Crédito: Votorantim Cimentos.

A Votorantim Cimentos tem ampliado as oportunidades para inclusão das mulheres no mercado de trabalho industrial. Um dos exemplos é o Centro de Distribuição (CD) em Juazeiro do Norte (CE). A unidade inaugurada em agosto de 2021 é um marco de inclusão, pois é a primeira da companhia operada exclusivamente com mão de obra feminina. No Estado do Ceará, a Votorantim Cimentos também possui um CD em Fortaleza, próximo ao porto de Mucuripe, e um CD em Crateús, além de duas fábricas de cimento, uma em Sobral e outra no Complexo Industrial do Pecém.

Com capacidade de distribuir 20 mil toneladas de produtos por mês, o CD de Juazeiro do Norte é comandado por uma supervisora e conta com duas operadoras de empilhadeira e uma operadora logística. Elas são responsáveis por aumentar a eficiência da companhia no abastecimento da Região do Cariri, Alto do Canindé, Chapada Araripe, Iguatu e Várzea Alegre com cimento da marca Poty e argamassas colantes Votomassa. Além disso, a unidade melhorou o nível de atendimento e o tempo de entrega aos clientes cearenses.

Igualdade - Mas para que a equidade de gênero também seja garantida nas relações de trabalho, há ainda orientação para os caminhoneiros que buscam as cargas no CD de Juazeiro com objetivo de conscientizar sobre o respeito às mulheres e a importância da igualdade. Segundo o diretor de Logística da Votorantim Cimentos, Luis Eduardo Vallim, a presença das mulheres é muito importante para a jornada de evolução da companhia no Ceará.

"Seguiremos honrando a nossa história e promovendo mudanças que ajudarão a construir uma sociedade melhor, valorizando o potencial feminino e colaborando para tornar os ambientes de trabalho mais inclusivos", diz Vallim. Com o objetivo de ampliar a participação das mulheres na operação também das fábricas, além da logística, a empresa forma novas profissionais para atuar na área de manutenção com o Mulheres na VC - Programa Engenheiras de Confiabilidade.

Liderança feminina - A Votorantim Cimentos tem como meta em seus Compromissos de Sustentabilidade atingir 30% de mulheres em posições de liderança no Brasil até 2030. Em 2021, a empresa registrou crescimento de 12,6% no número total de mulheres no seu quadro geral de empregados, sendo que 23,5% dos líderes da companhia são mulheres. O aumento da presença feminina também se dá nas esferas mais altas de decisão da companhia. A economista Clarissa Lins, por exemplo, passou a fazer parte do Conselho de Administração da Votorantim Cimentos em fevereiro de 2021.

Sobre a Votorantim Cimentos
Fundada em 1933, a Votorantim Cimentos é uma empresa de materiais de construção e soluções sustentáveis. O portfólio de materiais de construção vai além dos cimentos e inclui concretos, argamassas e agregados. A companhia também atua nas áreas de insumos agrícolas, gestão de resíduos e coprocessamento. São quase 12 mil empregados e uma receita líquida de R$ 16,7 bilhões em 2020. As unidades da Votorantim Cimentos estão estrategicamente próximas aos mais importantes mercados consumidores em crescimento e presente em dez países, além do Brasil: Argentina, Bolívia, Canadá, Espanha, Estados Unidos, Luxemburgo, Marrocos, Tunísia, Turquia e Uruguai. Mais informações em www.votorantimcimentos.com.br
Leave A Reply

DANNTEC ENGENHARIA