LIVE HIPERTENSÃO ARTERIAL: COMO PREVENIR ESSA CONDIÇÃO QUE AFETA 30% DOS BRASILEIROS





LIVE HIPERTENSÃO ARTERIAL: COMO PREVENIR ESSA CONDIÇÃO QUE AFETA 30% DOS BRASILEIROS

 

Para reforçar a importância da prevenção da pressão alta, o governo federal celebra, nesta terça (26/4), o Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial. De acordo com a Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), 30% da população tem a doença crônica.

A hipertensão arterial é uma doença cardiovascular silenciosa e bastante presente entre a população brasileira.  A enfermidade é uma das principais causas para o surgimento de doenças cardiovasculares como o infarto agudo do miocárdio e o acidente vascular cerebral (AVC). A condição também está ligada à casos de insuficiência renal.

A enfermidade é caracterizada pelos níveis elevados da pressão sanguínea nas artérias. Na maioria dos casos, está relacionada com fatores genéticos, cerca de 90% dos hipertensos. Porém, de acordo com Alexandre Munhoz, cardiologista do Hospital Brasília unidade Águas Claras/Dasa, ela também pode estar relacionada à obesidade, sono não reparador, tabagismo, sedentarismo e consumo excessivo de bebidas alcoólicas. “Os hábitos de vida na infância e na adolescência, principalmente os relacionados à prática de atividades físicas e à escolha de alimentos saudáveis, podem determinar o surgimento da hipertensão arterial no início da vida adulta”, destaca Munhoz.  

No Dia Nacional de Combate à Hipertensão Arterial, 26 de abril, amanhã, o Hospital Brasília promove uma live para conscientizar sobre os métodos de prevenção, diagnóstico e tratamento.

O bate-papo será conduzido pelos médicos Dr. Alexandre Anderson, cardiologista do Hospital Brasília Unidade Águas Claras e Dr. Daniel Vasconcelos, ecocardiografista do Exame Medicina Diagnóstica.

Encontro online marcado para às 19h, no Instagram do HBR (@hospitalbrasilia) e do Exame (@examemedicinadiagnostica).

 


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom