Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display





404

Página não encontrada

Início


A Câmara Legislativa irá realizar nesta sexta (20/5), às 10h, sessão solene em homenagem ao Dia do Coração Aquecido, que marca o surgimento da igreja Metodista (evangélica). A iniciativa é do deputado distrital João Cardoso (Avante) e tem como objetivo destacar a importância do trabalho religioso e social da igreja. O evento será transmitido ao vivo pelo Youtube da CLDF.

Celebrado internacionalmente no dia 24 de maio, o Dia do Coração Aquecido remete ao sentimento de "coração estranhamente aquecido" sentido por John Wesley, um dos fundadores do movimento (hoje igreja) Metodista, quando deu início à sua experiência religiosa, em Londres (Inglaterra), no século 18. 

A doutrina da igreja tem como intenção promover a fraternidade e a experiência cristã por meio da comunhão de todos os corações na busca pela salvação, indo de encontro ao Evangelho e trabalhando para a construção do Reino de Deus. No Distrito Federal, a igreja Metodista está presente na maior parte das Regiões Administrativas, atendendo a comunidade tanto nas questões espirituais, quanto nas de ordem de assistência social.

"O Evangelho é um instrumento fomentador do fortalecimento dos direitos humanos. Por meio da religião evangélica são desenvolvidos diversos projetos de assistência social com grandes impactos na inclusão social e nesta igreja não é diferente, pois atuam em diversas causas sociais com destaques nas áreas espiritual e educacional em várias partes do mundo", afirma João Cardoso.

Serviço:
CLDF presta homenagem à igreja Metodista
Data: 20 de maio de 2022
Hora: 10h
Local: Plenário da Câmara Legislativa
Leave A Reply

DANNTEC ENGENHARIA