Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display





404

Página não encontrada

Início

Foco e planejamento são essenciais para uma boa nota, explica o professor Goofy da Reciclagem Educacional


Já foi lançado o edital para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). De acordo com o documento, as provas serão realizadas nos dias 13 e 20 de novembro. Mas como se preparar?


De acordo com o coordenador pedagógico da Reciclagem Educacional, professor Goofy, o tempo de preparação vai depender da dedicação do candidato, juntamente com a experiência que ele tem da prova do Enem e a nota alvo que ele pretende ter. 


“Se o participante já tiver uma experiência com a prova, e dedicar esse tempo no estudo adequado, ele potencializa as chances de tirar a nota alvo. Mesmo para um participante que irá realizar a prova pela primeira vez, se tiver a orientação adequada e se dedicar aos estudos, potencializa suas chances de uma nota alvo.”


Goofy afirma que dedicar-se ao estudo constante e de qualidade é fundamental para a preparação. O professor também explica que é  importante estudar com constância e foco, priorizando os assuntos mais recorrentes e relevantes e que o planejamento é a parte inicial para se obter foco. 


“Criar metas, estabelecer horários e criar uma rotina de estudos ajuda o estudante a desenvolver mais foco. Importante não criar metas muito fora dos padrões que o aluno está acostumado. Crie cronograma de estudos destes assuntos. Não desanime se algum dia ou semana não render como planejado. Retome a sua rotina assim que conseguir. Tente estudar mesmo que um pouco todo dia.”


Nem só de estudos vive um vestibulando, por isso uma parte importante da preparação são os momentos de lazer. Atividades que geram prazer devem ser inseridas na rotina do estudante e podem até serem usadas como recompensas pelas metas de estudos, como explica o coordenador. 


“O importante é evitar atividades de lazer que possam prejudicar a rotina do estudante, seja por demandar muito tempo, seja por mexer com a qualidade do sono do estudante. Ter sono de qualidade é essencial para o aprendizado. Não esquecer de praticar atividades físicas que sejam estimulantes, pode ser uma simples caminhada ou mesmo um esporte que goste de praticar.”


Assim como os estudos, o lazer pode ser distribuído em pequenas doses ao longo da semana, como assistir um filme ou uma série, ler um livro ou tomar um lanche com um amigo após cumprir as metas essenciais planejadas. 


“No final de semana é importante dedicar um tempo maior para as atividades de lazer. O estudante pode estudar no sábado pela manhã e tirar o sábado a tarde para descansar, ir ao cinema, fazer uma atividade ao ar livre”, explica Goofy. 


Os professores da Reciclagem Educacional prepararam algumas dicas para quem vai realizar a edição do Enem de 2022


  • Faça planejamentos e cronograma de estudos e tente criar uma rotina;

  • Se tiver dificuldade em estudar sozinho, procure estudar com amigos ou em cursos que trabalhem a parte estratégica direcionada para o Enem;

  • Priorize os assuntos de maior recorrência e relevância;

  • Treine com questões anteriores principalmente a interpretação das questões e aprenda com os erros;

  • Faça simulados para treinar o gerenciamento de tempo, controle emocional, estratégias das provas e tudo que aprendeu;

  • Não deixe o lazer de lado, mas cuidado para não deixar que tomem muito da sua rotina de estudo;

  • Tenha qualidade de sono. Dormir é uma das partes fundamentais do aprendizado.



Serviço 

Reciclagem Educacional

Endereço: CRS 512 Bloco C, entrada 72. W3 Sul.

Telefone: (61)3554-2138 

Siga: @reciclagemedu

Leave A Reply

DANNTEC ENGENHARIA