Senac-DF oferece mais de 3 mil vagas gratuitas em cursos de qualificação profissional

Com a missão de transformar vidas por meio da educação profissional, o Senac-DF lança nesta quinta-feira (12) um novo edital do Programa Senac de Gratuidade (PSG)



São mais de 3 mil vagas disponíveis em 72 cursos gratuitos de qualificação. Entre as áreas ofertadas estão: Moda; Beleza; Gastronomia; Administração; Tecnologia da Informação e muito mais. O prazo para inscrição vai até o dia 26 de maio, ou até todas as vagas serem preenchidas. Para participar, é necessário acessar o link: https://www.df.senac.br/inscricao-psg/.

A diretora regional do Senac-DF, Karine Câmara, informa que a instituição tem trabalhado para oferecer, cada vez mais, vagas gratuitas para a população, com o intuito de ajudar o setor produtivo do DF a atravessar esse momento de recuperação da economia local. "De janeiro a março deste ano já matriculamos mais de 10 mil alunos em cursos gratuitos do Senac. Nosso intuito é oferecer qualificação profissional para que esses estudantes possam entrar no mercado de trabalho, aptos para trabalhar, com uma formação adequada. Deste modo, auxiliamos os empresários que tanto precisam de uma mão de obra qualificada para deixar a crise no passado", destaca Karine. "Queremos transformar Brasília em uma cidade referência em qualificação", completa.

As turmas ofertadas observam as características da modalidade presencial. No entanto, enquanto prevalecer a necessidade de adoção de medidas para contenção da disseminação da Covid-19, algumas das atividades educacionais serão desenvolvidas com apoio de recursos tecnológicos ou com atividades flexíveis entre modelos presenciais e remotos.

Para participar dos cursos do Programa Senac de Gratuidade é necessário possuir renda familiar per capita de até dois salários-mínimos; ter a escolaridade exigida para o curso escolhido; e não ter evadido ou desistido de outro curso PSG, com prazo igual ou inferior a um ano da data de evasão ou desistência. Vale ressaltar que é obrigatória a participação do aluno no primeiro dia de aula para garantir a matrícula no PSG. Em caso de impedimento em comparecer ao primeiro dia de aula, o estudante deverá justificar a ausência por meio de processo formal, considerando os motivos amparados pelo Regimento Escolar do Senac-DF.

A classificação dos inscritos obedecerá aos seguintes critérios: atendimento aos requisitos de acesso, ordem de inscrição e quantidade de vagas ofertadas no curso escolhido. O resultado da classificação será divulgado até às 23h, no dia 15 de junho, no site do Senac-DF. O candidato tem até o dia 28 de junho para realizar a matrícula. Para acessar o edital com todas as regras para a participação, acesse o link: http://df.senac.br/psg/#/programa-senac-de-gratuidade.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom