Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display



404

Página não encontrada

Início


Pedro Clerot, de 15 anos, obteve bons resultados nos treinos coletivos da Itália


Outra joia vem sendo lapidada no automobilismo brasileiro. O jovem piloto da capital federal, Pedro Clerot, de 15 anos, é uma das maiores promessas da modalidade para os próximos anos. Em 2021, ele foi campeão da Fórmula Delta, se tornando o competidor mais novo a conquistar o título da categoria. Nesta temporada, o jovem vai participar da Fórmula 4. A competição pode levar Pedro para os maiores campeonatos automobilísticos do mundo.

Com uma boa pré-temporada, o brasileiro foi destaque em vários treinos coletivos na Itália. Correndo pela AKM Motorsport, Clerot conseguiu o primeiro lugar em Monza e boas colocações em Imola e Cremone. Pedro reconheceu a importância desses bons testes para as próximas etapas durante 2022: “Embora as pistas europeias sejam muito diferentes das brasileiras, ainda é muito útil  pilotar o mesmo carro e os mesmos pneus que vou usar no Brasil”, comenta.

Com foco total para a temporada da Fórmula 4 em solo brasileiro, Clerot diz estar preparado e almeja grandes vitórias. “Minha expectativa para esse ano está bem alta. Me preparei bastante para avançar nesse início de temporada, e conseguir ótimos resultados até o fim da competição”, explica o brasiliense.

A F4 Brasil estreia no dia 15 de maio, no autódromo Velocitta, localizado em Mogi Guaçu (SP). Com esse começo de ano positivo, o atual campeão da Fórmula Delta espera repetir o bom desempenho do ano passado e conseguir o título. “Estamos trabalhando muito para vencer essa temporada”, conclui Pedro. 

Sobre o piloto

Nascido em Brasília, Pedro Clerot descobriu o amor e o dom para pilotar, em 2016, quando tinha apenas 9 anos. No mesmo ano, se destacou nos campeonatos oficiais de Kart, e conquistou um bi-campeonato na categoria Júnior Menor. Após muita evolução e longos períodos de treinamento, Clerot disputou e foi vice-campeão do paulista de Kart em 2019. Em 2021, o garoto se sagrou campeão da Fórmula Delta e agora almeja novos desafios na F4.


Leave A Reply

DANNTEC ENGENHARIA