Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display









404

Página não encontrada

Início
Por determinação do governador do Distrito federal, Ibaneis Rocha (MDB), o GDF vai construir complexo de viadutos no Jardim Botânico. São R$ 41 milhões, obra vai beneficiar toda a região, incluindo São Sebastião e Jardins Mangueiral

Foto: Marcelo Alves.

O Governo do Distrito Federal (GDF) vai implantar um complexo de viadutos entre a DF-001 e a DF-035, na região do Jardim Botânico, na subida da QI 23 do Lago Sul, sentido Esaf. No dia 14 de junho foi lançado edital para a abertura de processo licitatório, que vai contratar empresa especializada para a execução das obras, que estão estimadas em cerca de R$ 41 milhões.

Os recursos serão provenientes de convênios com órgãos do GDF. A previsão é que a obra tenha duração de 12 meses a partir de seu início. A abertura das propostas está prevista para ocorrer no dia 25 de julho.

"Como sempre digo, governar só faz sentido quando se fazem entregas à população, e nossa gestão tem trabalhado para isso, nas mais diversas áreas, como infraestrutura, mobilidade, educação, saúde e assistência social. Tudo isso foi feito e está sendo feito pensando na melhoria da qualidade de vida da população do DF. Muito além de assinaturas, esses atos tiram sonhos do papel e os transformam em realidade e assim seguiremos trabalhando até o último dia de mandato. O trabalho não para!", comentou o governador Ibaneis Rocha.

Para o presidente do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF), Fauzi Nacfur Júnior, esta é uma obra de grande importância por se tratar da região que mais cresce em todo o DF.

"As pessoas, para se locomoverem, ficam retidas justamente nesta descida para o Lago Sul para poder acessar o Plano Piloto. Então, toda aquela região do Jardim Botânico, bem como São Sebastião, Jardins Mangueiral, Alphaville e DF-140 – onde estamos realizando uma duplicação – será beneficiada", ressaltou o presidente do DER. "Os motoristas que hoje ficam retidos nesse entroncamento entre a DF-001 e a DF-035, chamada de Esaf, terão mais fluidez e segurança, economizando tempo e ganhando assim mais qualidade de vida."

O DER-DF lançou o edital com essas informações e agora os prazos contratuais para abertura do certame e escolha da empresa vencedora estão correndo. "Assim que definida a empresa, daremos a ordem de serviço para o início desta obra tão aguardada pela população do Distrito Federal. Estimamos que esse processo aconteça num prazo de até 70 dias para podermos iniciar as obras de construção deste complexo de viadutos do Jardim Botânico", disse o presidente do DER-DF.
Leave A Reply

DANNTEC ENGENHARIA