Agritech oferece facilidade de aquisição aos produtores que buscam se adequar ao uso obrigatório de tratores cabinados

Empresa possui consórcio próprio, modalidade que oferece segurança de fábrica e tem sido a preferida pelos produtores rurais



A exigência do uso de tratores cabinados para pulverização foi prorrogada para entrar em vigor a partir de 02 de janeiro de 2023. O adiamento foi em razão de que muitos agricultores não conseguiram fazer a adequação, que começaria a valer em julho deste ano. De acordo com a Associação Brasileira de Produtores de Maçã (ABPM), por exemplo, apenas 5% dos produtores realizaram as novas adaptações.

Especialista na fabricação de tratores cabinados, a Agritech entende que essa prorrogação pode ser positiva aos agricultores, que terão a possibilidade de negociar melhor a compra das máquinas, priorizando as necessidades da fazenda e as linhas de crédito disponíveis no mercado. “Nos organizamos e estruturamos nossas linhas de consórcio para oferecer aos clientes e parceiros equipamentos seguros para a operação do dia a dia, com menos burocracia e menor custo do que um financiamento bancário”, afirma o Coordenador de Vendas/Marketing da Agritech Cesar Roberto Guimarães de Oliveira.

A nova regra consta no item 31.7.4 da Norma Regulamentadora (NR) 31, criada em 2005, pelo Ministério do Trabalho e Previdência (MTP), que estabelece normas de segurança e saúde no trabalho rural. A NR está em vigor desde outubro de 2021, mas esse item específico passará a valer a partir de janeiro do próximo ano.

Segundo a norma, “a aplicação de defensivos com a utilização de atomizador mecanizado tracionado (bombas de pulverização) somente pode ser realizada por meio de máquina (tratores) com cabine fechada”. Ainda de acordo com a regra, quem usar tratores sem cabine ou de cabine aberta poderá ser autuado por auditores fiscais do trabalho, responsáveis por acompanhar o cumprimento da legislação.

A linha de tratores cabinados da Agritech foi desenvolvida conforme as exigências das normas vigentes, especialmente para garantir maior segurança e conforto nas operações do dia a dia do produtor rural. Outro atrativo dos modelos de tratores cabinados é a forma de comercialização. “Antes, a cabine era vista como um implemento a parte e exigia um financiamento específico para a sua aquisição. Atualmente, como os modelos são cabinados de fábrica, tudo pode ser comprado de um mesmo financiamento”, explica Cesar.

Consórcio Agritech: sem burocracia

Para aquisição de um trator cabinado, uma das modalidades preferidas do produtor é adquirir seu equipamento agrícola via consórcio. Os números confirmam a preferência por esta modalidade de compra.

Levantamento divulgado pela Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (Abac) mostrou um aumento de 326% na contratação de consórcios para aquisição de veículos pesados como tratores, máquinas e implementos para o agronegócio nos últimos 5 anos, partindo de 7 mil cotas negociadas para 31 mil neste ano, atingindo a marca de R$ 9,2 bilhões. Os bens mais negociados são tratores (87,7%) e colheitadeiras (8%).

Na comparação com os resultados de 2021, a expansão é de 53,4%, um dos melhores desempenhos do sistema de consórcio como um todo, de acordo com a associação.

Especificamente no Consórcio Agritech, a escolha tem sido feita por ser menos burocrático e com oferecer menor custo quando comparado a um financiamento bancário. “Nosso modelo não possui taxa de inscrição e fundo de reserva, além de ter a entrega garantida pela fábrica. Os pagamentos podem ser mensais, trimestrais, semestrais ou anuais e parcelas reduzidas”, pontua o Coordenador.

Além disso, o grande diferencial que a Agritech oferece ao produtor rural, especialmente ao agricultor familiar, é a proximidade que mantém com os clientes. De acordo com Oliveira, os vendedores das revendas, que recebem treinamento qualificado, conseguem entender as reais necessidades dos produtores nas visitas nas propriedades.

Linha Cabinada Agritech

Os tratores cabinados da Agritech estão disponíveis nas versões 1155 Standard, 1155SE cafeeiro, 1160 estreito, 1175 estreito, 1185 estreito, 1160 agrícola e 1185 agrícola. De acordo com Oliveira, após rigorosos testes e aplicações, os tratores com cabines agregam uma série de diferenciais como ar condicionado com capacidade de refrigeração de 25.000 BTU/hr, controles da cabine centralizados em um painel de fácil operação, interior espaçoso, assento ergonômico com regulagem de posição que proporciona mais conforto ao operador.

Com o tanque de combustível externo, acessível e posicionado na lateral direita, o abastecimento é facilitado. Os componentes de manutenção são alocados na parte interna da cabine com acesso também facilitado. Além disso, o operador tem à sua disposição todo o acionamento das alavancas lateralmente em um trator plataformado que oferece mais facilidade nas operações.

Sobre a Agritech

A Agritech Lavrale – Divisão Agritech é pioneira na indústria brasileira ao fabricar linhas de tratores, microtratores e implementos agrícolas voltadas para a agricultura familiar. No final de 2014 a empresa atingiu a marca de 100 mil tratores produzidos pela sua fábrica, em Indaiatuba (SP). A Agritech faz parte do Grupo Stédile e surgiu com a cisão da Yanmar do Brasil. O Grupo Stédile, de Caxias do Sul (RS), é um dos mais respeitados conglomerados industriais do Brasil e engloba a empresa Agrale S.A.

Para saber mais: www.agritech.ind.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom