Assistência técnica integral traz segurança para produtores de leite que utilizam a ordenha robotizada

Suporte local e conhecimentos especializados 24 horas por dia, 7 dias por semana



Para a Lely, empresa que oferece soluções em automação para a atividade leiteira, todo produtor de leite que utiliza seus sistemas deve ser capaz de confiar completamente no processo, seja de ordenha ou alimentação automática, todos os dias o ano todo. Por isso, a empresa oferece aos seus parceiros uma rede de distribuição mundial chamada “Lely Center” com atendimento 24 horas.

Localizada em Quatro Pontes no Paraná, a Granja Kasper Steffens, trabalha com um rebanho 100% holandês, são 110 animais, sendo 60 vacas em lactação e os demais são vacas secas, novilhas e bezerras. Para ajudar na rotina, o proprietário Paulo Steffens conta com o apoio dos equipamentos Lely Luna, escova de higiene e conforto animal, e da ordenha robotizada Lely Astronauty A5, bem como o suporte do Lely Center do Paraná.

 “Estou muito contente com o suporte técnico do Lely Center de nossa região, é um serviço de excelente qualidade feito diretamente na nossa propriedade, nos atendem muito bem e estão sempre dispostos a resolver os problemas ou dúvidas que aparecem”, conta Steffens. Quanto ao dia a dia, ele explica que o suporte auxilia oferecendo consultoria de uso, manutenção e comercial.

“Da Lely só é possível falar bem, seja pela satisfação que temos com os equipamentos instalados, pelo desempenho, pela qualidade do material e pela equipe técnica que nos dá suporte. Trabalhar com a Lely é certeza de satisfação das expectativas”, finaliza o produtor.

O que é o Lely Center?

Lely Center são empresas locais que se concentram exclusivamente no conceito Lely, oferecendo aconselhamento, manutenção e vendas. Os técnicos de serviço do Lely Center são profissionais formados e certificados nos centros de formação da empresa. Garantido com segurança uma assistência especializada rápida e nas próprias instalações.

Anderson Luiz Just, sócio proprietário do Lely Center Milkvel, localizado em Cascavel no Oeste paranaense, explica que todas as instalações do Lely Center em todo o mundo funcionam de acordo com os mesmos métodos. O Lely Center é um ponto de apoio regional da Lely aos produtores que tenham os robôs de ordenha. O trabalho engloba os processos de vendas, preparação e acompanhamento do projeto, instalação do equipamento - do robô de ordenha - e, em seguida, a realização do startup, que é o início do trabalho com o robô, cuja manutenção preventiva é realizada em intervalos de quatro meses.

 “Na fase de transição, que ocorre após a conclusão da instalação, nossa equipe realiza o processo que chamamos de startup. Neste processo realizamos o acompanhamento das primeiras ordenhas, feitas por cerca de 2 a 3 dias em média, e prestamos o suporte necessário para o cliente. Assim, possibilitando que ele se adapte ao Astronaut e também as vacas, onde elas se habituam ao sistema de livre acesso, o que faz o processo ocorrer naturalmente e de forma fácil. Após o startup é realizado o suporte remoto para as demais dúvidas que surgirem”, detalha Just.

Todas as revisões preventivas e de urgência são feitas por técnicos credenciados pela Lely. “Os técnicos recebem treinamentos on-line e presencial, dando mais precisão para a resolução de forma preventiva, minimizando as chamadas de urgência, que podem ser remotas ou presencial, possibilitando a melhor eficiência do equipamento utilizado”, frisa o proprietário.

A Farm Management Support da Lely, Letícia Martins Fernandes, explica como os técnicos do Lely Center dão apoio antes, durante e após o startup. “O suporte está relacionado a forma de utilização dos equipamentos e o que isso impacta no manejo das vacas. Ataravés do programa Horizon planejamos a oferta de concentrado dentro dos robos de ordenha para as vacas, muito importante no processo de atração para a ordenha. Com que frequência as vacas serão permitidas a serem ordenhadas e  como interpretar as informações dos sensores de análise de qualidade de leite, por exemplo.

Conheça o Lely Astronaut A5 e o Lely Luna

O Lely Astronaut A5 reúne diversas vantagens que impactam positivamente no sistema de produção. As vacas manejadas em fluxo livre são atraídas para a ordenha pela oferta de ração individual, fato que deixa os animais mais calmos no manejo. A simplicidade, a funcionalidade e a praticidade da tecnologia são destaque no equipamento.

Além, claro, da reunião de informações precisas, computando índices de produtividade, dados do leite ordenhado como gordura, proteína e temperatura, e ainda informações estratégicas, como tempo preciso para inseminação e intervenção em enfermidades.  O Lely Astronaut A5 foi projetado com foco na durabilidade e confiabilidade.

Com o Lely Luna o produtor pode garantir um melhor bem-estar dos animais em níveis ideias que resultam em vacas mais felizes, saudáveis e produtivas. O equipamento escova a pele e estimula a circulação sanguínea, revertendo não apenas em vacas mais relaxadas, mas também em um rebanho mais calmo.

A segurança é prioridade para a Lely, por isso o Luna apresenta uma proteção contra sobrecarga. Se a vaca empurrar a escova com muita força ela para de se mover. Como resultado, o Lely Luna evita que a pele fique dolorida ou irritada, ele também pode ser facilmente instalado de diferentes maneiras. Funciona tão bem como uma instalação autônoma quanto uma instalação fixada em uma parede.

Saiba mais sobre os produtos Lely, acesse: https://www.lely.com/br/

Sobre a Lely

A Lely, fundada em 1948, direciona todos seus esforços para a criação de um futuro sustentável, lucrativo e agradável na fazenda. Focada nas vacas, a empresa desenvolveu robôs profissionais e sistemas de dados que aumentam o bem-estar, flexibilidade e a produção diária dos animais na fazenda.

Por mais de 25 anos, a Lely tem liderado as vendas e serviços no segmento de automação na produção leiteira, ajudando no sucesso diário dos produtores ao redor do mundo. Diariamente, a Lely inspira seus funcionários a oferecerem aos seus clientes soluções inovadoras e a construírem uma parceira de confiança de longo prazo, através de orientações e suporte. Com sua sede na Holanda e uma rede mundial de Lely Centers dedicadas localmente para serviços de vendas e suporte personalizados, o grupo Lely está presente em mais de 45 países e emprega mais de 1.600 pessoas.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom