Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display





404

Página não encontrada

Início



Cães, gatos, roedores, aves e até répteis participaram do evento pet, acompanhados de seus tutores, em Águas Claras. O evento realizado no estacionamento do Centro Universitário UNIEURO, em Águas Claras, no último fim de semana, 6 e 7 de agosto, esteve repleto de atrações para toda a família, sempre com a participação do biólogo e aventureiro do mundo selvagem Richard Rasmussen.

O alto astral do Palhaço Psiu, animador do evento, contagiou o público. Teve premiações, desfiles de pets, palestras, brincadeiras, atrações culturais, espaços criativos e muita troca de experiência. Um dos destaques do evento foi a feira de adoção, onde 90 animais, entre gatos e cachorros, conseguiram um lar.

O Coordenador Geral do Lazer Pet Stop, Jad Teles, destaca o sucesso do evento e já deu um spoiler. “O universo pet é gigante, sempre fui fã de animais, agora estou ainda mais apaixonado, virão mais edições em breve”. O Coordenador de Produção, Renato Moutinho fez outro destaque.  “Cerca de 15 mil pessoas circularam pelo evento de Águas Claras nesses dois dias, contando as três cidades contempladas, já visitaram o evento cerca de 40 mil pessoas. As famílias com pets têm poucas opções de lazer com estabelecimentos que são Pet Friendly. Nossa ideia era reunir toda família em um só lugar com atividades diversas, e nosso objetivo foi alcançado”, confirma Moutinho.

A última Pesquisa Distrital por Amostra de Domicílios (Pdad), divulgada pela Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan), apontava que quase metade (49,7%) dos domicílios de Brasília têm pets. Esse número já deve estar superado atualmente. O estudo confirma como os brasilienses apreciam a companhia dos animais de estimação.

O calendário do Lazer Pet Stop iniciou em junho, na Região Administrativa de Samambaia, passando pelo Parque da Cidade em Brasília, em julho, e por último em Águas Claras com diversas atrações.  De acordo com a organização estiveram presentes, cerca de 40 empresas expositoras de produtos Pet, e 45 artesãos locais. Juntos geraram cerca de 500 empregos diretos, e movimentaram mais de 800 mil reais em vendas nas 3 edições do evento.

“É importante lembrar que o setor de eventos é um dos que mais emprega, é essencial para o Turismo da Capital, tanto local quanto nacional, e movimenta toda a cadeia produtiva desde a montagem de estrutura a serviços em geral. É um grande saldo positivo para a nossa economia após 2 anos de atividades paralisadas por conta da Pandemia de COVID-19”, esclarece Renato Moutinho.

Em breve a equipe do Lazer pet Stop divulgará novidades para o público que aprecia animais de estimação. O evento é promovido pelo Instituto Embalando Sonhos com fomento da Secretaria de Turismo do Distrito Federal.

Leave A Reply

DANNTEC ENGENHARIA